Processos Organizacionais.
Teorias de Gestão Estratégica. Análise do ambiente externo da organização: ameaças e oportunidades. Planejamento estratégico. Planejamento estratégico situacional (Parte I)
Teorias de Gestão Estratégica. Análise do ambiente externo da organização: ameaças e oportunidades. Planejamento estratégico. Planejamento estratégico situacional (Parte II)
Departamentalização e Descentralização. Estrutura Organizacional. Análise e distribuição do trabalho.
Liderança em organizações.
Comportamento organizacional: relações indivíduo/organização. Satisfação no trabalho. (Motivação)
Comunicação interpessoal e organizacional.
Processos Organizacionais. Métricas e gestão de indicadores (Controle)
Comportamento organizacional: relações indivíduo/organização (Cultura e ambiente organizacional)
Fluxogramas (gestão por processos)
Ferramentas Básicas da Gestão da qualidade.
Trabalho em grupo. Trabalho em equipe. Habilidades interpessoais. Assertividade nas relações interpessoais.
Políticas e práticas de Recursos Humanos. Administração de Pessoal (objetivos, desafios e características da Gestão de Pessoas)
Sistemas de avaliação de desempenho.
Administração de Pessoal (Gestão por competências)
Treinamento e desenvolvimento
Administração de Pessoal (Análise e Descrição de Cargos. Carreiras)
Atendimento ao cliente. Atitudes no trabalho.