Prefeitura de Itatiba-SP (Psicopedagogo) Conhecimentos Específicos - 2025 (Pós-Edital)

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

Este curso traz conteúdo básico de teoria e legislação conforme expresso no cronograma. E não aborda as referências bibliográficas do Edital. E este curso não aborda as referências bibliográficas em sua integralidade.

 

Não aborda:

  • Anamnese em avaliação psicopedagógica. Fundamentos da prática: diferentes abordagens, diferentes estilos do ensinar e aprender. Desenvolvimento psicomotor e implicações na aprendizagem. Aprendizagem: diferentes conceitos e sua articulação com áreas da educação e da saúde. A etiologia dos problemas de aprendizagem. Psicopedagogia e contexto familiar; estudo sobre a família e educação; modalidades de aprendizagem na família; família e problemas de aprendizagem.. Psicopedagogia e contexto institucional; relações de poder e saber na escola; dinâmica institucional e estilos de ensinar. Fundamentos do diagnóstico psicopedagógico em vários contextos. Fundamentos da intervenção psicopedagógica nos vários contextos. Instrumentos de avaliação: da linguagem (escrita, oral e simbólica); dos processos lógico-matemáticos; do desenvolvimento psicomotor; do desenvolvimento afetivo, cognitivo e emocional em seu vínculo com o aprender. Integração entre diagnóstico e intervenção. O papel do psicopedagogo na equipe inter e multidisciplinar. Recursos para avaliação: Entrevista Operativa Centrada na Aprendizagem. Provas Operatórias Piagetianas. Teste de Desempenho Escolar. Instrumento de Avaliação do Repertório Básico de Alfabetização.
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 290,00
ou 12x de R$ 24,17
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 06/07/2025
Acesso até o dia da prova.
Carga Horária
29 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Disponível
Bases teóricas e organização interdisciplinar (Interdisciplinaridade).
Baixar
Disponível em 22/04/2025
LDB especial: Lei Federal no 9.394, de 20/12/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional: artigos 1o, 2o e 3o; 8o ao 14; 21 e 22; 29 a 34.
Disponível
BNCC – Base Nacional Comum Curricular. - introdução e estrutura
Baixar
Disponível em 30/03/2025
Políticas de Educação Especial na perspectiva Inclusiva
Disponível em 30/03/2025
Problemas de Aprendizagem
Disponível em 30/03/2025
Currículo e Acessibilidade
Disponível em 30/03/2025
Diversidade
Disponível em 04/04/2025
A psicopedagogia como área de atuação. De conhecimento e de pesquisa objeto de estudo e âmbito de atuação da psicopedagogia.
Disponível em 06/04/2025
Ética do trabalho psicopedagógico

Aulas demonstrativas