Este curso traz conteúdo básico de teoria e legislação conforme expresso no cronograma.
Não será abordado:
A brincadeira de papéis sociais e formação da personalidade. Objetivos da Educação Infantil. A criança na
educação infantil e suas linguagens. Atendimento à criança na educação infantil provinda de ambientes
pouco estimuladores do seu desenvolvimento cultural. Atividade de estimulação para a leitura na
educação infantil. A educação artística a serviço da criatividade infantil. Situações estimuladoras na área
do pensamento operacional concreto. O desenvolvimento das percepções: o processo de formação de
conceitos. A criança e o meio social. Aprendizagem da linguagem e a linguagem como instrumento de
aprendizagem.
O conteúdo de Concepção de desenvolvimento humano / apropriação do conhecimento na psicologia histórico-cultural. Vygotsky, Piaget, Psicologia da Educação. Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento. Prática Educativa Interdisciplinar; Didática: métodos, técnicas, recursos/material didático. Tendências Pedagógicas, Papel do Professor, Decroly, Maria Montessouri, Freinet, Rosseau e Paulo Freire.Avaliação da aprendizagem como processo contínuo e formativo. Avaliação: concepções e funções; é abordado no curso de Didática e Legislação.
Para que você receba o reembolso do valor investido é necessário enviar um e-mail, por meio da nossa Central de Ajuda, clicando na aba de "Contato", na parte superior do nosso site.
Feito isso, basta clicar em "Enviar uma solicitação" e, na página seguinte, selecionar a opção de "Cancelamento", como área de envio, e descrever sua solicitação.
A fim de otimizar seu atendimento, seguem algumas dicas: