Conceitos gerais de administração
Planejamento: planejamento estratégico; planejamento baseado em cenários (Parte I)
Planejamento: planejamento estratégico; planejamento baseado em cenários (Parte II)
Comunicação organizacional: habilidades e elementos da comunicação.
Controle administrativo: indicadores de desempenho; conceitos de eficiência, eficácia e efetividade
Processo decisório: técnicas de análise e solução de problemas; fatores que afetam a decisão; tipos de decisões.
Gerenciamento de processos
Gestão: Gerenciamento de projetos
Qualidade na Administração Pública (Gestão da Qualidade)
Gestão de 59 pessoas (objetivos, desafios e características da Gestão de Pessoas)
Modelos teóricos de Administração Pública: patrimonialista, burocrático e gerencial. Experiências de reformas administrativas. O processo de modernização da Administração Pública. Evolução dos modelos/paradigmas de gestão: a nova gestão pública (Parte I)
Modelos teóricos de Administração Pública: patrimonialista, burocrático e gerencial. Experiências de reformas administrativas. O processo de modernização da Administração Pública. Evolução dos modelos/paradigmas de gestão: a nova gestão pública (Parte II)
Governabilidade, governança e accountability.
Novas tecnologias gerenciais e organizacionais e sua aplicação na Administração Pública. Gestão Pública empreendedora (Gestão por resultados na produção de serviços públicos)
Novas tecnologias gerenciais e organizacionais e sua aplicação na Administração Pública. Gestão Pública empreendedora (Empreendedorismo Governamental)
Novas tecnologias gerenciais e organizacionais e sua aplicação na Administração Pública (Processos Participativos de Gestão Pública)
Novas tecnologias gerenciais e organizacionais e sua aplicação na Administração Pública (Mudanças Institucionais)
Organização da Administração Pública