Prefeitura de Bragança-PA (Professor - Nível I) Conhecimentos Específicos - 2024 (Pós-Edital)

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Este curso traz conteúdo básico de teoria e legislação conforme expresso no cronograma.

Não será abordado: Histórico e teóricos da Educação Infantil. A função social da escola; BNCC: orientações didáticas, natureza, áreas do conhecimento, competências especí fi cas das áreas do conhecimento.

Ludicidade na Educação Infantil. Leitura e literatura infantil na primeira infância. Alfabetização e letramento. Linguagem oral e escrita. Produção de textos. Processos cognitivos na alfabetização. A construção e desenvolvimento da leitura e escrita. Ambiente alfabetizador e as di fi culdades de aprendizagem. A alfabetização nos diferentes momentos históricos. A função social da alfabetização. A intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento. As etapas do processo de alfabetização. A importância da consciência fonológica na alfabetização. A tecnologia a favor da alfabetização.

Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
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R$ 490,00
ou 12x de R$ 40,83
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 29/09/2024
Acesso até: 01/03/2025
Carga Horária
226 horas
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Conteúdo do curso

Disponível
Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA (Lei nº.8.069/90) atualizado – PARTE II
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Disponível
Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA (Lei nº.8.069/90) atualizado – PARTE III
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Disponível
Lei nº. 13.146/15 - Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência) – PARTE I
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Disponível
Lei nº. 13.146/15 - Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência) – PARTE II
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Disponível
Lei nº. 13.146/15 - Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência) – PARTE III
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Disponível
Aplicabilidade das Normas Constitucionais.
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Disponível
Dos Princípios Fundamentais - Art. 1º a 4º. Teoria Geral dos Direitos Fundamentais.
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Disponível
Direitos e deveres individuais e coletivos - Parte I.
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Disponível
Direitos e deveres individuais e coletivos - Parte II.
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Disponível
Direitos sociais.
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Disponível
Nacionalidade.
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Disponível
Direitos políticos.
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Disponível
Partidos políticos.
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Disponível
Educação (artigos 205 a 214).
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Disponível
Avaliação na Educação Infantil.
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Disponível
Desenvolvimento da motricidade, linguagem e cognição da criança. Processo de ensinar e aprender.A formação do pensamento lógico da criança.
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Disponível
Didática e Metodologia do Ensino em Anos Iniciais. Didática Geral.
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Disponível
Novas tecnologias da informação e comunicação e a sua contribuição com a prática pedagógica.
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Disponível
Inclusão educacional e respeito à diversidade.
Disponível
Planejamento educacional; projeto político-pedagógico
Disponível
Políticas de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva
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Disponível
Livro de Educação Infantil
Disponível
LDB
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Disponível
Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos
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Disponível
Função social da Escola
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Disponível
RESOLUÇÃO CEB/CP Nº 1, DE 30 DE MAIO DE 2012 Estabelece Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos.
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Disponível
DCNGEB: Resolução CNE/CEB nº 4/2010 - Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica;
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Disponível
DCN-ReR e HCA - RESOLUÇÃO Nº 1, DE 17 DE JUNHO DE 2004. (*) Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações ÉtnicoRaciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana
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Disponível
Normativos, conceitos e organização
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Aulas demonstrativas