LEGISLAÇÃO E ÉTICA NA COMUNICAÇÃO E NO JORNALISMO - Legislação e ética em jornalismo. Legislação sobre Comunicação Social no Brasil.
CONCEITOS DO JORNALISMO (PARTE 1) - linguagem jornalística em rádio, TV, jornal, revista e internet. Gêneros de redação jornalística. Conceitos de notícia e elementos do jornalismo.
CONCEITOS DO JORNALISMO (PARTE 2) - linguagem jornalística em rádio, TV, jornal, revista e internet. Gêneros de redação jornalística. Conceitos de notícia e elementos do jornalismo.
TELEJORNALISMO E RADIOJORNALISMO - linguagem jornalística em rádio, TV, jornal, revista e internet.
WEBJORNALISMO - Redes sociais: tipos, diferenças, publicações, gerenciamento e interação com o público. linguagem jornalística em rádio, TV, jornal, revista e internet.
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL - Comunicação Organizacional. Planejamento em Comunicação Institucional. Identidade e Imagem Institucional. Cultura Organizacional.
ASSESSORIA DE IMPRENSA - Assessoria de Imprensa: história, teoria e técnica. Planejamento, Produção e edição de publicações. História e conceitos em publicações institucionais. Planejamento de campanhas de divulgação institucional. Planejamento e elaboração de media trainings. Relacionamento com a imprensa. Técnicas para contatar autoridades públicas em seus vários níveis, representantes de imprensa, órgãos de imprensa nacional e estrangeira, prestando e colhendo informações sobre assuntos específicos do órgão. Clipping. Gerenciamento de crises.
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO - Comunicação: conceitos, paradigmas e teorias. Teorias de comunicação de massa.
HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO - História da comunicação social. História da imprensa brasileira.
COMUNICAÇÃO PÚBLICA - Comunicação Pública. Comunicação governamental no Brasil.
TEORIAS DO JORNALISMO - Teorias e técnicas de jornalismo.
OPINIÃO PÚBLICA - Teorias da opinião pública
PESQUISA DE OPINIÃO - técnicas de pesquisas de opinião.