1. lei federal no 5.081/66, que regulamenta o exercício da odontologia no Brasil.
3 Perícia Odontolegal: peritos
3 (continuação) Perícia Odontolegal: documentos médicos e laudos periciais. 4 Documentação Odontológica.
10 Antropologia Forense: conceitos fundamentais e estimativa de sexo, da idade, da estatura, do fenótipo e da cor da pele por meio do estudo de ossadas e restos humanos; causa real da morte em Antropologia Forense.
9 Marcas de mordida: metodologias de coleta e estudo comparativo. 11 Estimativa dos dados antropológicos pelo estudo dos dentes. 12 Identificação humana pelos elementos dentários, rugoscopia palatina e queiloscopia. 14 Importância da interpretação de radiografias e outros exames de imagem na identificação odontológica.
8 Lesões Corporais: conceitos e interpretação do art.129 do Código Penal.
5 Traumatologia Forense: Conceitos fundamentais e estudo de lesões causadas por agentes físicos mecânicos (instrumentos perfurantes, cortantes, contundentes, cortocontundentes, perfurocontundentes
5 (continuação) Traumatologia Forense: não mecânicos (lesões causadas por temperatura, eletricidade, pressão atmosférica e explosões). 6Asfixiologia: enforcamento, estrangulamento, esganadura, sufocação, soterramento e afogamento.
7 Tanatologia Forense: conceitos fundamentais, cronotanatognose e alterações cadavéricas.
13 Noções básicas de Genética Forense. 15 Desastres em massa: conceituação e classificação; planos de contingência; importância da odontologia nos desastres em massa; protocolos de identificação de vítimas de desastre. 16 Técnicas de coleta e armazenamento de vestígios biológicos.
2 Código de Ética Odontológica (Resolução CFO 118/2012)
17 Noções de Sexologia Forense: estupro e atentado violento ao pudor.