PETROBRAS (Analista de Sistemas - Engenharia de Software) Engenharia de Software

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

OBSERVAÇÃO: NÃO SERÁ ABORDADO:

  • 1.8 Code Smell. 1.9 Auditoria de Sistemas. 3.13 Padrões de arquitetura de aplicações corporativas (Patterns of Enterprise Applications Architecture). 3.8 Mediate APIs.

 

Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 260,00
ou 12x de R$ 21,67
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 15/12/2024
Acesso até o dia da prova.
Carga Horária
94 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

1. Engenharia de Software. 1.1 Modelos de ciclo de vida de software. 1.2 Metodologias de desenvolvimento de software. 1.4 Conceitos e técnicas do projeto de software. 1.5 Processos e práticas de desenvolvimento de software. 1.6 Processo interativo e incremental. 1.8 Gerenciamento de ciclo de vida de aplicações. (Parte 1)
Disponível
1. Engenharia de Software. 1.1 Modelos de ciclo de vida de software. 1.2 Metodologias de desenvolvimento de software. 1.4 Conceitos e técnicas do projeto de software. 1.5 Processos e práticas de desenvolvimento de software. 1.6 Processo interativo e incremental. 1.8 Gerenciamento de ciclo de vida de aplicações. (Parte 2)
Baixar
Disponível
1.7 Práticas ágeis de desenvolvimento de software. 3.5 DevOps e CI/CD. 3.6 Refatoração e Modernização de aplicações.
Baixar
Disponível
1 Gerenciamento de Produtos de Software. 1.1 Gerenciamento de produtos com métodos ágeis: Scrum E Kanban. 1.2 Modelos e técnicas de gestão de portfólio (SAFe): características, objetivos, aplicabilidade e benefícios. (Parte 1)
Baixar
Disponível
1 Gerenciamento de Produtos de Software. 1.1 Gerenciamento de produtos com métodos ágeis: Scrum E Kanban. 1.2 Modelos e técnicas de gestão de portfólio (SAFe): características, objetivos, aplicabilidade e benefícios. (Parte 2)
Baixar
Disponível
1.9 Desenvolvimento orientado por comportamento (BDD). 1.10 Desenvolvimento guiado por testes (TDD). 1.11 Integração contínua.
Baixar
Disponível
2. Requisitos e Experiência do Usuário. 2.1 Elicitação e Gerenciamento de Requisitos, design thinking. 2.2 Histórias do usuário. 2.3 Critérios de Aceitação. 2.4 Lean UX. 2.5 Minimum Viable Product (MVP). 2.6 Prototipação. 2.7 Projeto centrado no usuário de software. 2.8 Storytelling. 2.9 Análise de personas (papéis, perfis etc.) de usuários de software. (Parte 1)
Baixar
Disponível
2. Requisitos e Experiência do Usuário. 2.1 Elicitação e Gerenciamento de Requisitos, design thinking. 2.2 Histórias do usuário. 2.3 Critérios de Aceitação. 2.4 Lean UX. 2.5 Minimum Viable Product (MVP). 2.6 Prototipação. 2.7 Projeto centrado no usuário de software. 2.8 Storytelling. 2.9 Análise de personas (papéis, perfis etc.) de usuários de software. (Parte 2)
Baixar
Disponível
1. Qualidade de Software. 1.1 Garantia da qualidade de software.
Baixar
Disponível
1.3 Testes de software (unitário, integração, funcional, aceitação, desempenho, carga, vulnerabilidade). 1.4 Técnicas para aplicação de testes de software (caixa-branca, caixa-preta, regressão e não funcionais). 1.5 Ferramentas para automatização de testes; Técnicas de refatoração de software. 1.6 Tratamento do débito técnico. 1.7 Métricas de qualidade de código.
Baixar
Disponível
1.3 Arquitetura de software. 3. Arquitetura de Aplicações. 3.1 Padrão arquitetural Model-View-Controller (MVC). 3.2 Sistemas de N camadas. 3.3 Microsserviço. 3.14 Arquitetura de Sistemas WEB
Baixar
Disponível
3.15 Arquitetura Orientada a Serviços (SOA). 3.16 Barramento de Serviços Corporativos (ESB). 3.17 Interoperabilidade entre aplicações. 3.4 Arquitetura orientada a eventos. 3.23 RMI
Baixar
Disponível
3.23 Padrões: SOAP, REST, UDDI, WSDL
Baixar
Disponível
3.10 Padrões de design de software. 3.11 Técnicas de componentização de software. 3.12 Padrões de projeto (design patterns) e anti-patterns.
Baixar

Aulas demonstrativas