Genoma e Expressão Gênica
Cromossomos e Divisão celular
5. Genética Forense 5.1 conceito, aplicação e histórico 5.3 polimorfismos genéricos e marcadores moleculares de interesse forense: STR e SNP. 5.4 aplicação de marcadores genéticos para a identificação animal e vegetal. 5.7 marcadores moleculares nucleares e extranucleares com utilização forense específica: cromossomos X e Y e genoma mitocondrial. 5.8 aplicações principais da genética forense: identificação sexual e individual, investigação criminal e vinculação genética.
5.10 técnicas básicas aplicadas a genética forense: 5.11 eletroforese em placa e capilar 5.12 técnica de PCR (Reação em Cadeia da Polimerase) e quantificação de DNA em tempo real 5.13 hibridização 5.14 sequenciamento do DNA (Parte I).
5.10 técnicas básicas aplicadas a genética forense: 5.11 eletroforese em placa e capilar 5.12 técnica de PCR (Reação em Cadeia da Polimerase) e quantificação de DNA em tempo real 5.13 hibridização 5.14 sequenciamento do DNA (Parte II).
4. Bioquímica e Imunologia Forense 4.1 principais fontes de amostras biológicas encontradas em cenas de crime 4.4 técnicas imunológicas e bioquímicas aplicadas às ciências forenses. 4.5 Hematologia: bioquímica do sangue, diagnose genérica e específica. Reação de Kastler-Mayer, de Van Deen, de Uhlenhuth, de Vacher e Sulton, Luminol, Cristais de Teichmann e Takayama. 4.6 sêmen (bioquímica do sêmen, identificação de amostras em evidências criminais, características gerais, identificação microscópica, bioquímica, fosfatase ácida prostática, imunológica, antígeno prostático específico. 4.8 outras manchas de valor forense.
4. Bioquímica e Imunologia Forense 4.2 técnicas de triagem e coleta de manchas orgânicas 4.3 cuidados na manipulação das amostras biológicas para análise. 5.2 fontes de amostras para obtenção de perfis de DNA.