ParanaPrev (Comunicador Social) Conhecimentos Específicos - 2024 (Pós-Edital)

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

Não serão abordados no curso:

31. Técnicas de relações públicas: planejamento, produção de eventos e montagem de cadastros. 32. Sistemas de transmissão digital. 37. Imagem e identidade. 38. Estética da comunicação. 39. Direção de arte - processos criativos. 40. Planejamento de mídia. Mala direta. 28. Perfil da propaganda institucional e educativa. Lei no 13.188/2015 (direito de resposta).

Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 490,00
ou 12x de R$ 40,83
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 02/02/2025
Acesso até o dia da prova.
Carga Horária
82 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Conceito do Jornalismo (Parte 1) - 14. Gêneros de redação: definição e elaboração de notícia, reportagem, entrevista, editorial, crônica, coluna, pauta, informativo, comunicado, carta, release, relatório, anúncio e briefing em textos e imagens. 15. Técnicas de redação jornalística: lead, sublead, pirâmide invertida. 16. Critérios de seleção, redação e edição. 21. Variações da técnica jornalística em veículos: televisão, rádio e internet.
Disponível
Conceito do Jornalismo (Parte 2) - 14. Gêneros de redação: definição e elaboração de notícia, reportagem, entrevista, editorial, crônica, coluna, pauta, informativo, comunicado, carta, release, relatório, anúncio e briefing em textos e imagens. 15. Técnicas de redação jornalística: lead, sublead, pirâmide invertida. 16. Critérios de seleção, redação e edição. 21. Variações da técnica jornalística em veículos: televisão, rádio e internet.
Baixar
Disponível
10. Regulamentação x desregulamentação: tendências nacionais e internacionais.
Baixar
Disponível
Comunicação digital - 4. Novas tendências da pesquisa sobre os mass media. 5. Novas tecnologias e a globalização da informação. 6. Massificação x segmentação dos públicos. 7. Interatividade na comunicação.
Baixar
Disponível
Webjornalismo - 4. Novas tendências da pesquisa sobre os mass media. 5. Novas tecnologias e a globalização da informação. 6. Massificação x segmentação dos públicos. 7. Interatividade na comunicação.
Baixar
Disponível
Noções de relações públicas - 34. Interfaces entre as relações públicas e a administração da empresa. 35. Organização de Eventos
Baixar
Disponível
Teorias da comunicação - 1. Teoria da comunicação: a questão da imparcialidade e da objetividade. 2. Comunicação: conceitos, paradigmas, principais teorias. 3. Indústria cultural e a teoria crítica. 33. Papel social da comunicação.
Baixar
Disponível
Produção gráfica - 17. Processo gráfico: conceito de editoração, preparação de originais. 18. Projeto gráfico: tipologia – caracteres e medidas, justificação, mancha gráfica e margens. 19. Diagramação e retrancagem: composição, impressão. 20. Planejamento editorial: ilustrações, cores, técnicas de impressão, redação do texto, visual da publicação.
Baixar
Disponível
Assessoria de imprensa - 22. Assessoria de imprensa. 23. O papel do assessor de imprensa nos órgãos públicos. 24. Veículos de comunicação internos e externos, edição de jornais, boletins e revistas institucionais. 25. Produção de informação on-line, técnicas de Intranet. 26. Produção de releases para jornal, rádio e tevê, comunicados e notas oficiais. 27. Produção de clippings e clipping eletrônico. 36. Comunicação de Crise. 30. Gestão de comunicação nas crises.
Baixar
Disponível
Comunicação organizacional - Comunicação institucional: conceitos de estratégia institucional e relações da organização com os cenários ambientes.
Baixar
Disponível
História da comunicação - 8. História da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil.
Baixar
Disponível
Marketing institucional - 12. Marketing institucional: prevenção, formação, manutenção e reação no contexto da sociedade.
Baixar
Disponível
Opinião pública - 11. Opinião pública: pesquisa, estudo e análise em busca de canais de interação com cada público específico.
Baixar
Disponível
Pesquisa em comunicação - 11. Opinião pública: pesquisa, estudo e análise em busca de canais de interação com cada público específico.
Baixar
Disponível
Campanha publicitária.
Baixar
Disponível
Radiojornalismo e telejornalismo - 21. Variações da técnica jornalística em veículos: televisão, rádio e internet.
Baixar

Aulas demonstrativas