ParanaPrev (Administrador) Administração Geral + Administração Estratégica + Gestão da Estrutura Organizacional + Administração de Recursos Humanos + Gestão Por Processos - 2024 (Pós-Edital)

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

Este curso não aborda os seguintes tópicos:

  • Transformação Digital e Tecnologia Organizacional: Impacto das tecnologias
    emergentes no ambiente organizacional (Indústria 4.0, Big Data, IoT); Cultura digital.
    Inteligência Artificial; Governança de TI e alinhamento entre tecnologia e estratégia
    organizacional. 1.5.2. Análise e otimização de rotinas de trabalho; 1.5.3. Simplificação e
    melhoria de procedimentos administrativos; 1.6 impacto do comportamento humano no
    desempenho organizacional. 4.3 Análise VRIO: Avaliação de recursos e capacidades para
    vantagem competitiva. 4.4 Implementação de estratégias inovadoras para a otimização
    de processos e crescimento sustentável. 4.5 KPIs. 6.2.1. Recrutamento Digital e Processos
    Simplificados; 6.5. Gestão da folha de pagamento; 6.13.1. Diversidade, Inclusão e Bem-
    Estar no Setor Público; 6.14.1. Diversidade, Inclusão e Bem-Estar no Setor Público. 7.4.
    Gestão por processos e tecnologia da informação; 7.7. Normas, padrões e procedimentos;
    7.12. Inovação em processos; 7.13. Transformação digital de processos; 7.14. Automação
    de processos; 7.15. Metodologias ágeis. economia, legislação, tecnologia.
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 490,00
ou 12x de R$ 40,83
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 02/02/2025
Acesso até o dia da prova.
Carga Horária
188 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Introdução à Administração Geral: Definição de administração; Funções clássicas do administrador: Planejamento, organização, direção e controle; Papel do administrador nas organizações públicas e privadas
Disponível
Conceitos básicos de Teoria Geral dos Sistemas (Teorias da administração)
Baixar
Disponível
Planejamento. Ambiente Externo: concorrência, fornecedores, meio ambiente. Administração Estratégica: Fundamentos de Administração Estratégica: Definição e importância da administração estratégica; Diferença entre planejamento operacional, tático e estratégico; Ciclo do planejamento estratégico; Visão, Missão e Valores: Definição da visão organizacional: Aonde a empresa quer chegar; Missão: O propósito da organização e seu papel na sociedade; Valores: Princípios que norteiam as ações da organização; Análise do Ambiente Interno e Externo: SWOT: Identificação de forças, fraquezas, oportunidades e ameaças; Identificação de problemas e oportunidades no ambiente externo; Definição de Estratégias Organizacionais: Tipos de estratégias: Competitivas, funcionais, corporativas. Ferramentas de Gestão Estratégica: Balanced Scorecard (BSC): Medição do desempenho em múltiplas perspectivas (financeira, cliente, processos, aprendizado) – Parte I
Baixar
Disponível
Planejamento. Ambiente Externo: concorrência, fornecedores, meio ambiente. Administração Estratégica: Fundamentos de Administração Estratégica: Definição e importância da administração estratégica; Diferença entre planejamento operacional, tático e estratégico; Ciclo do planejamento estratégico; Visão, Missão e Valores: Definição da visão organizacional: Aonde a empresa quer chegar; Missão: O propósito da organização e seu papel na sociedade; Valores: Princípios que norteiam as ações da organização; Análise do Ambiente Interno e Externo: SWOT: Identificação de forças, fraquezas, oportunidades e ameaças; Identificação de problemas e oportunidades no ambiente externo; Definição de Estratégias Organizacionais: Tipos de estratégias: Competitivas, funcionais, corporativas. Ferramentas de Gestão Estratégica: Balanced Scorecard (BSC): Medição do desempenho em múltiplas perspectivas (financeira, cliente, processos, aprendizado) – Parte II
Baixar
Disponível
Organização. Estrutura. Gestão da estrutura organizacional: Conceitos básicos sobre estrutura organizacional e processo de organização; Formalização; Fatores contextuais da estrutura organizacional; Tipos de estrutura organizacional; Diferenciação e integração; Departamentalização; Centralização e descentralização; Níveis hierárquicos, amplitude de controle, delegação; Estruturas inovadoras; Diagnóstico da Estrutura; Concepção e implantação da estrutura organizacional; Estrutura.
Baixar
Disponível
Direção. Liderança. Relações com os empregados
Baixar
Disponível
Teorias Comportamentais: Motivação
Baixar
Disponível
Comunicação organizacionais
Baixar
Disponível
Controle. Indicadores de Desempenho: Definição e acompanhamento de metas. Avaliação contínua e ajuste de estratégias. Avaliação e Controle do Planejamento Estratégico: Monitoramento do cumprimento das metas; Avaliação periódica do desempenho organizacional; Ajustes estratégicos com base em análise de resultados e feedbacks.
Baixar
Disponível
Ambiente Organizacional: Ambiente Interno: Cultura Organizacional
Baixar
Disponível
Desenvolvimento organizacional. Inovação organizacional (Gestão da mudança)
Baixar
Disponível
Tomada de decisão
Baixar
Disponível
Processos. Mapeamento e Melhoria de Processos: Técnicas de mapeamento de processos. Gestão por processos: Organização como processo; Gestão por processos e gestão de processos; Business Process Management (BPM); Mapeamento e modelagem de processos: conceitos e notação; Indicadores de desempenho de processos; Cadeia de valor
Baixar
Disponível
Desenvolvimento de programas e projetos estratégicos (Gestão de projetos)
Baixar
Disponível
Gestão da qualidade
Baixar
Disponível
Gestão de equipes (Trabalho em equipe)
Baixar
Disponível
Governança Corporativa
Baixar
Disponível
Análise e otimização de métodos (Conceitos gerais de Organização, Sistemas e Métodos)
Baixar
Disponível
Recursos humanos. Administração de Recursos Humanos: Estratégias de gestão de pessoas. Gestão de recursos humanos. (Objetivos, desafios e características da gestão de pessoas)
Baixar
Disponível
Gestão do desempenho
Baixar
Disponível
Gestão por competências
Baixar
Disponível
Dinâmica de grupo. Recrutamento e seleção de talentos
Disponível
Administração de Recursos Humanos: Estratégias de desenvolvimento de pessoas (Treinamento e Desenvolvimento)
Disponível
Gestão do conhecimento e aprendizagem organizacional. Organizações de aprendizagem
Baixar
Disponível
Recursos humanos (Análise e descrição de cargos. Carreira)
Disponível
Remuneração, benefícios e incentivos
Disponível
Comportamento organizacional (Gestão de Conflitos)
Baixar
Disponível
Comportamento organizacional (Negociação)

Aulas demonstrativas