Observação: pacote básico, contempla apenas os tópicos mencionados no curso.
Não aborda:
7.3. Mapeamento geoespacial e geoprocessamento na identificação de áreas de patrimônio cultural e na análise de impactos ambientais. Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD): 8.1. A importância do PRAD (Plano de Recuperação de Áreas Degradadas) no contexto de licenciamento ambiental, especialmente em áreas com patrimônio cultural. 8.2. Como a recuperação e conservação do patrimônio cultural podem ser incluídos em planos de recuperação de áreas afetadas por grandes projetos. Portaria Interministerial nº 60/2015. Instrução Normativa Iphan nº 1/2015. Interação do licenciamento ambiental e da avaliação de impactos ambientais com a preservação do patrimônio cultural. A atuação do Iphan no licenciamento de empreendimentos que afetam o patrimônio cultural. Intervenções em Bens Tombados e Áreas de Preservação. O processo de intervenção em bens tombados no contexto do licenciamento ambiental. Normas e regulamentações do Iphan para intervenções em edificações históricas e sítios arqueológicos. Educação Patrimonial no Licenciamento Ambiental; Políticas de Preservação e Gestão de Patrimônio Cultural. Impactos Sociais e Culturais de Projetos de Licenciamento. Normas e Diretrizes Técnicas do Iphan. Carta de Veneza. Diretrizes técnicas para o planejamento e execução de projetos em áreas com patrimônio cultural.
Para que você receba o reembolso do valor investido é necessário enviar um e-mail, por meio da nossa Central de Ajuda, clicando na aba de "Contato", na parte superior do nosso site.
Feito isso, basta clicar em "Enviar uma solicitação" e, na página seguinte, selecionar a opção de "Cancelamento", como área de envio, e descrever sua solicitação.
A fim de otimizar seu atendimento, seguem algumas dicas: