O papel da administração; conceito, conteúdo e objeto da administração; Funções Organizacionais. Níveis Hierárquicos
Teorias Administrativas; Administração na sociedade Moderna
Planejamento Estratégico; conceitos, princípios e tipologias; metodologias e diagnósticos; missão, visão, objetivos e estratégias; etapas do projeto, plano de ação e mapa estratégico; implantação, controle e avaliação (Parte I)
Planejamento Estratégico; conceitos, princípios e tipologias; metodologias e diagnósticos; missão, visão, objetivos e estratégias; etapas do projeto, plano de ação e mapa estratégico; implantação, controle e avaliação (Parte II)
Organizações: objetivos, recursos, processos de transformação; divisão do trabalho. Estrutura Organizacional e Departamentalização; Linha e Assessoria; Unidades Organizacionais; Delegação, Centralização e Descentralização
Funções Organizacionais (Função direção. Liderança)
Funções Organizacionais (Função direção. Motivação)
Funções Organizacionais (Comunicação)
Eficiência, Eficácia, Produtividade, Competitividade. Controle. Controle e Avaliação.
Organização, Sistemas e Métodos (gestão por processos)
etapas do projeto (gestão de projetos)
Organização, Sistemas e Métodos: Sistemas Administrativos; Sistemas de Informações Gerenciais; Formulários; Arranjos Físicos; Manuais administrativos (Conceitos gerais)
Gestão De Pessoas: Definições e Funções (objetivos, desafios e características da Gestão de Pessoas)
Treinamento, Desenvolvimento e Educação
Salários/Remuneração/Benefícios
Qualidade de Vida no Trabalho.