Administração - Teoria e Prática: as organizações e a administração; processo de administração; os administradores e o ambiente da administração
Evolução do pensamento em administração no contexto histórico, político-econômico, social e cultural.
Administração Estratégica: conceitos, princípios, etapas, níveis, métodos e ferramentas; estabelecimento de objetivos e metas organizacionais (Parte I)
Administração Estratégica: conceitos, princípios, etapas, níveis, métodos e ferramentas; estabelecimento de objetivos e metas organizacionais (Parte II)
Processo de administração (Função Organização)
Indicadores de desempenho (Controle)
Administração de Processos: evolução da administração e as consequências na administração de processos; abordagens e amplitudes da administração de processos; desenvolvimento e implementação de processos administrativos nas organizações; relação dos processos com outros instrumentos administrativos das organizações
Gerenciamento do trabalho em equipe
Gestão de Pessoas: administração participativa. Os processos ou subsistemas da área de gestão de pessoas (objetivos, desafios e características da Gestão de Pessoas)
Os processos ou subsistemas da área de gestão de pessoas (Gestão de desempenho)
Gestão por competências: conceito, modelos, desenho de carreiras, trajetórias de desenvolvimento.
13 Os processos ou subsistemas da área de gestão de pessoas (Recrutamento e seleção)
Os processos ou subsistemas da área de gestão de pessoas (Treinamento e Desenvolvimento. Educação Corporativa)
Os processos ou subsistemas da área de gestão de pessoas (Análise e Descrição de Cargos. Carreiras)
Administração de conflitos
Administração de conflitos (Negociação)