Modelos de gestão pública: patrimonialista, burocrático e gerencial.
Evolução da Administração Pública no Brasil (após 1930): Reformas Administrativas.
Novas formas de gestão de serviços públicos: formas de supervisão e contratualização de resultados (Gestão por resultados)
Novas formas de gestão de serviços públicos: formas de supervisão e contratualização de resultados (Empreendedorismo Governamental)
Avaliações de Políticas Públicas e Programas Governamentais. Avaliação de políticas públicas e seu relacionamento com processos, resultados e impactos (Parte I)
Avaliações de Políticas Públicas e Programas Governamentais. Avaliação de políticas públicas e seu relacionamento com processos, resultados e impactos (Parte II)
Origem do Estado e da Administração Pública modernos (Conceito e Evolução do Estado Moderno)
Gestão estratégica no serviço público. Planejamento estratégico (Parte I)
Gestão estratégica no serviço público. Planejamento estratégico (Parte II)
Caracterização das organizações: tipos de estruturas organizacionais. Flexibilidade organizacional
Aspectos comportamentais (motivação).
Aspectos comportamentais (clima e cultura).
Gestão da mudança organizacional: ferramentas de mudança organizacional
Benchmarking. Programa de qualidade (Gestão da Qualidade)
Instrumentos gerenciais contemporâneos: avaliação de desempenho e resultados
Aprendizado organizacional (Gestão do conhecimento).
Direitos, deveres e responsabilidades dos servidores públicos abordagem à luz da lei 8.112/1990
Instrumentos de financiamento do setor público e Parcerias Público Privado (PPP)