EPE - Empresa de Pesquisa Energética (Analista de Gestão Corporativa - TI - Soluções) Engenharia de Software - 2024 (Pós-Edital)

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

OBSERVAÇÃO: NÃO SERÁ ABORDADO:

4.9.Mediate APIs;

4.14.Padrões de arquitetura de aplicações corporativas (Patterns of Enterprise Applications Architecture)

Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 176,00
ou 12x de R$ 14,67
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 08/09/2024
Acesso até: 15/05/2025
Carga Horária
69 horas
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Conteúdo do curso

II – ENGENHARIA DE SOFTWARE: 2.1.Modelos de ciclo de vida de software; 2.2.Metodologias de desenvolvimento de software; 2.3.Arquitetura de software; 2.4.Conceitos e técnicas do projeto de software; 2.5.Processos e práticas de desenvolvimento de software; 2.6.Processo interativo e incremental; 2.8.Gerenciamento de ciclo de vida de aplicações; (Parte 1)
Disponível
II – ENGENHARIA DE SOFTWARE: 2.1.Modelos de ciclo de vida de software; 2.2.Metodologias de desenvolvimento de software; 2.3.Arquitetura de software; 2.4.Conceitos e técnicas do projeto de software; 2.5.Processos e práticas de desenvolvimento de software; 2.6.Processo interativo e incremental; 2.8.Gerenciamento de ciclo de vida de aplicações; (Parte 2)
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4.8.Práticas ágeis; 2.7.Práticas ágeis de desenvolvimento de software; 4.6.DevOps e CI/CD; 4.7.Refatoração e Modernização de aplicações; 2.11.Integração contínua;
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2.9.Desenvolvimento orientado por comportamento (BDD); 2.10.Desenvolvimento guiado por testes (TDD);
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III – REQUISITOS E EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO: 3.1.Elicitação e Gerenciamento de Requisitos, design thinking; 3.2.Histórias do usuário; 3.3.Critérios de Aceitação; 3.4.Minimum Viable Product (MVP); 3.5.Prototipação; 3.6.Projeto centrado no usuário de software; 3.7.Storytelling; 3.8.Análise de personas (papéis, perfis etc;) de usuários de software; (Parte 1)
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III – REQUISITOS E EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO: 3.1.Elicitação e Gerenciamento de Requisitos, design thinking; 3.2.Histórias do usuário; 3.3.Critérios de Aceitação; 3.4.Minimum Viable Product (MVP); 3.5.Prototipação; 3.6.Projeto centrado no usuário de software; 3.7.Storytelling; 3.8.Análise de personas (papéis, perfis etc;) de usuários de software; (Parte 2)
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VI – QUALIDADE DE SOFTWARE: 6.1.Garantia da qualidade de software;
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6.3.Testes de software (unitário, integração, funcional, aceitação, desempenho, carga, vulnerabilidade); 6.4.Técnicas para aplicação de testes de software (caixa-branca, caixa-preta, regressão e não funcionais);
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IV – ARQUITETURA DE APLICAÇÕES: 4.1.Model-ViewController (MVC); 4.3.Sistemas de N camadas; 4.4.Microsserviço; 4.12.Técnicas de componentização de software; 4.15.Arquitetura de Sistemas WEB.
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4.16.Arquitetura Orientada a Serviços (SOA); 4.17.Barramento de Serviços Corporativos (ESB); 4.18.Interoperabilidade entre aplicações; 4.5.Arquitetura orientada a eventos; RMI;
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4.2.Representational State Transfer (REST);
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4.11.Padrões de design de software; 4.13.Padrões de projeto (design patterns e anti-patterns)
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Aulas demonstrativas