EBSERH (Jornalista) Conhecimentos Específicos

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

Não serão abordados no curso os temas:

3. Estética na comunicação. 3.1. Mídia, criação e padronização estética. 4.3. Os principais softwares gráficos. 4.4. Elementos estéticos da comunicação gráfica. 4.5. Programas de diagramação e infografia. 7. Teoria da imagem. 7.1. Conceitos básicos de imagem. 7.2. 0 processo de percepção. 7.3. Imagem, representaçao e realidade. 7.4. A função social da imagem. 7.5. A imagem, na televisão, na propaganda, na imprensa e na fotografia. 8. Fotografia. 8.1. Princípios da câmara escura. 8.2. Aspectos da linguagem. 8.3. Elementos técnicos: formato, relação entre abertura e velocidade, sensibilidade e gama de cinzas de um negativo. 8.4. Elementos plásticos: enquadramento, luz, composição. 8.5. Retratos. 8.6. Jornalismo fotográfico. 9.1. Produção e produto multimídia. 9.5. Tratamento e processamento da imagem e do áudio em suportes digitalizados de edição, produção e distribuição de conteúdo. 16. Estratégias de veiculação. 18. interação entre tipo de veiculação e mensagens. 19. Adequação da mensagem ao veículo e ao público alvo. 21. Gestão de portais corporativos.22. Características, conceitos e aplicações de linguagens na web. 23. Padrões de website. 28. Planejamento, produção e edição de publicações. 29. Técnicas de edição.

 
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 290,00
ou 12x de R$ 24,17
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 15/12/2024
Acesso até: 31/12/2024
Carga Horária
82 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Disponível
Conceitos do Jornalismo (Parte 1) - 5. Introdução ao jornalismo. 5.1. O conceito de notícia, a objetividade e subjetividade. 5.2. A caracterização, a captação e a redação de notícias. 5.3. A linguagem jornalística e a estrutura da informação. 5.4. A relação com as fontes e o público da informação. 5.7. A estrutura da notícia nos diversos meios impressos e audiovisuais. 5.8. A inserção no espaço tempo e a rotina de produção. 5.9. Técnicas de - produção de texto para jornalismo. 14. Conhecimento de gênero e narrativas. 15. Especificidades dos veículos de comunicação e seus públicos.
Baixar
Disponível
Conceitos do Jornalismo (Parte 2) - 5. Introdução ao jornalismo. 5.1. O conceito de notícia, a objetividade e subjetividade. 5.2. A caracterização, a captação e a redação de notícias. 5.3. A linguagem jornalística e a estrutura da informação. 5.4. A relação com as fontes e o público da informação. 5.7. A estrutura da notícia nos diversos meios impressos e audiovisuais. 5.8. A inserção no espaço tempo e a rotina de produção. 5.9. Técnicas de - produção de texto para jornalismo. 14. Conhecimento de gênero e narrativas. 15. Especificidades dos veículos de comunicação e seus públicos.
Baixar
Disponível
Comunicação digital - 9.2. Design de Informação. Arquitetura de informação. Sistemas de organização, navegação e busca. 9.3. Novas mídias audiovisuais. Confronto, interação, integração e convergência entre as novas mídias e os meios audiovisuais tradicionais. 9.4. Hipertextualidade, multimídia e interatividade. 6.4. 0 jornalismo digital. 24. Redação para mídias eletrônicas. 25. Adaptação de conteúdos para multi-plataformas. 26. Comunicação online; 27. Mídias web e digitais; 27.1. Mídias sociais. Redes sociais. 20. Relacionamento do jornalismo, publicidade e relações públicas com as novas tecnologias de comunicação.
Baixar
Disponível
Jornalismo digital - 9.2. Design de Informação. Arquitetura de informação. Sistemas de organização, navegação e busca. 9.3. Novas mídias audiovisuais. Confronto, interação, integração e convergência entre as novas mídias e os meios audiovisuais tradicionais. 9.4. Hipertextualidade, multimídia e interatividade. 6.4. 0 jornalismo digital. 24. Redação para mídias eletrônicas. 25. Adaptação de conteúdos para multi-plataformas. 26. Comunicação online; 27. Mídias web e digitais; 27.1. Mídias sociais. Redes sociais. 20. Relacionamento do jornalismo, publicidade e relações públicas com as novas tecnologias de comunicação.
Baixar
Disponível
Telejornalismo e radiojornalismo
Baixar
Disponível
Comunicação organizacional - . 6. Jornalismo corporativo. 6.1. Diferenças básicas entre o jornalismo de um veículo tradicional de comunicação e as publicações institucionais de organizações públicas e privadas. 6.2. Os produtos da atividade jornalística. 6.3. 0s meios de comunicação voltados para os públicos interno e externo. 9. Comunicação organizacional.
Baixar
Disponível
Assessoria de imprensa - 30. Comunicação como ferramenta de gestão. 31. Gestão de crises. Gestão de marca e imagem institucional. 32. Práticas de gestão e resultados. 10. Técnicas de redação em assessoria de imprensa. 11. Media training. 12. Elaboração de pautas.
Baixar
Disponível
2.3. Meios de Assegurar a Responsabilidade Social (MARS): conselhos de comunicação, comissões de ética e formas de controle social da mídia.
Baixar
Disponível
Teorias da Comunicação - 1. Comunicação e sociedade. 1.1. 0 que é comunicação. 1.2. 0 processo da comunicação. 1.3. Público, massa e audiência. 1.4. Cultura e representações sociais. 1.5. Relações sociais e comunicação. 1.6. Processos da comunicação e a construção social da realidade. 1.7. A comunicação no pensamento social.
Baixar
Disponível
Produção gráfica - 4.Comunicação e planejamento gráficos. 4.1. Os processos de produção, circulação e consumo da indústria gráfica. 4.2. Análise do produto gráfico. 4.6. Tipologia e medidas gráficas. 4.7. Diagramação. 4.8. Técnicas de composição e impressão.
Baixar
Disponível
Teorias do Jornalismo - 5.5. 0 condicionamento econômico e político. 5.6. A produção da notícia, os fatores que interferem na produção, a mediação pessoal, organizacional e profissional
Baixar
Disponível
Pesquisa em comunicação - 17. Pesquisa e uso das informações.
Baixar
Disponível
Redação publicitária - 13. Linguagem jornalística e publicitária.
Baixar
Disponível
Mapas Mentais

Aulas demonstrativas