9) Ética e legislação em comunicação;
5) Legislação em publicidade e comunicação;
Conceitos do Jornalismo (Parte 1) - 24) Conceito de notícia, a objetividade e subjetividade; 25) Linguagem jornalística e estrutura da informação;
Conceitos da Publicidade (Parte 1) - 2) Fundamentos da publicidade e propaganda;
Conceitos da Publicidade (Parte 2) - 2) Fundamentos da publicidade e propaganda;
Publicidade digital (Parte 1) - 1) Publicidade na web; 10) Comunicação online; Mídias web e digitais; Mídias sociais; Redes sociais; 11) Hierarquia da informação; 19) Confronto, interação, integração e convergência entre as novas mídias e os meios audiovisuais tradicionais; 20) Hipertextualidade, multimídia e interatividade;
Publicidade digital (Parte 2) - 1) Publicidade na web; 10) Comunicação online; Mídias web e digitais; Mídias sociais; Redes sociais; 11) Hierarquia da informação; 19) Confronto, interação, integração e convergência entre as novas mídias e os meios audiovisuais tradicionais; 20) Hipertextualidade, multimídia e interatividade;
Assessoria de Imprensa - 26) Jornalismo corporativo: Diferenças básicas entre o jornalismo de um veículo tradicional de comunicação e as publicações institucionais de organizações públicas e privadas; 29) Técnicas de redação em assessoria de imprensa; 30) Gestão de crises e gestão de marca e de imagem institucional.
Comunicação organizacional - 8) Comunicação organizacional 16) Comunicação como ferramenta de gestão; 17) Planejamento de comunicação;
Gestão de marcas - 30) Gestão de crises e gestão de marca e de imagem institucional.
Responsabilidade Social da Imprensa - 14) Ombudsman
Teorias da Comunicação - 4) Teorias da comunicação; 21) Comunicação e sociedade: o processo da comunicação;
Noções de Relações Públicas - 12) Relações públicas: Conceitos básicos, natureza e funções estratégicas; 13) Organização de eventos e promoção institucional;
Projeto gráfico - 22) Comunicação e planejamento gráficos;
Opinião pública - 15) Opinião pública: conceitos básicos e objetivos;
Conceitos do Jornalismo (Parte 2) - 24) Conceito de notícia, a objetividade e subjetividade; 25) Linguagem jornalística e estrutura da informação;