Não aborda:
O acesso à justiça: Histórico, Obstáculos, alternativas e alcance. Os modelos de assistência jurídica e normativa internacional. Os modelos teóricos de prestação de assistência jurídica gratuita: conteúdo e limitações práticas; a opção político-constitucional de 1988 pelo modelo público; potencial de cada um dos modelos para uma atuação estratégica em defesa de direitos e interesses dos destinatários do serviço público de assistência jurídica. Panorama da Defensoria Pública no Brasil. Aspectos relevantes da evolução histórica da prestação de assistência jurídica no Brasil. Acesso à Justiça e o movimento mundial para tornar os direitos efetivos: a) relatório geral redigido por Mauro Cappelletti e Bryant Garth no final da década de 1970, no ensaio intitulado “Acesso à Justiça”; b) relação entre assistência jurídica e função protetiva do Estado, e sua fundamentação na Constituição de 1988 e no Direito Internacional dos Direitos Humanos; c) o acesso à Justiça como programa de reforma e como método de pensamento. Lei 1.060/1950. Justiça Gratuita e Defensoria Pública na Lei 13.105/2015. Regimento Interno da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina – Resolução do Conselho Superior da Defensoria Pública de Santa Catarina no 01/17, renumerada para no 64/2017, conforme Manifestação do Conselho Superior da Defensoria Pública de Santa Catarinano 05/17. Regimento Interno da Corregedoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina – Resolução do Conselho Superior da Defensoria Pública de Santa Catarina no 23/2014, com alterações da Deliberação do Conselho Superior da Defensoria Pública de Santa Catarina no 01/2017. Regimento Interno do Conselho Superior da Defensoria Pública de Santa Catarina ― Resolução do Conselho Superior da Defensoria Pública de Santa Catarina no 61/2016, com alterações da Deliberação do Conselho Superior da Defensoria Pública de Santa Catarina no 06/2017 e da Deliberação do Conselho Superior da Defensoria Pública de Santa Catarina no 08/2017. Resolução o Conselho Superior da Defensoria Pública de Santa Catarina no 71/2017 – Dispõe sobre Gestão e Fiscalização de Contratos com alterações da Deliberação do Conselho Superior da Defensoria Pública de Santa Catarina no 16/2017. Resolução do Conselho Superior da Defensoria Pública de Santa Catarina no 70/2017 – Dispõe sobre o nome social. Ação Direta de Inconstitucionalidade no 3892, Ação Direta de Inconstitucionalidade no 4270 e outros julgados dos tribunais superiores. A Defensoria Pública na Constituição do Estado de Santa Catarina
Para que você receba o reembolso do valor investido é necessário enviar um e-mail, por meio da nossa Central de Ajuda, clicando na aba de "Contato", na parte superior do nosso site.
Feito isso, basta clicar em "Enviar uma solicitação" e, na página seguinte, selecionar a opção de "Cancelamento", como área de envio, e descrever sua solicitação.
A fim de otimizar seu atendimento, seguem algumas dicas: