CVM (Analista - Gestão - Perfil 5) Administração

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  • Organização da área de gestão de pessoas no Serviço Público Federal. Métodos de influência e poder. Pressuposto da integração entre os objetivos individuais e organizacionais. Diversidade nas organizações. Diversidade e desigualdade. Tipos de discriminação. Estratégia de inclusão e gestão da diversidade. Vieses inconscientes. Políticas públicas de inclusão social. A seleção de pessoas e o provimento de cargos no serviço público federal. Saúde ocupacional. Doenças profissionais. Métricas e indicadores de desempenho na gestão de pessoas. People analytics. Métodos cascata e ágil.
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Cronograma
Vendas até: 15/12/2025
Acesso até o dia da prova.
Carga Horária
122 horas
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Conteúdo do curso

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Gestão Estratégica. Planejamento. Conceito. Níveis. Planejamento estratégico. Conceito. Formulação estratégica. Análise e projeção de cenários. Indicadores de desempenho: conceito, formulação e análise. Balanced Scorecard (BSC). Balanced Scorecard (BSC) aplicado à gestão de pessoas (Parte I)
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Disponível
Gestão Estratégica. Planejamento. Conceito. Níveis. Planejamento estratégico. Conceito. Formulação estratégica. Análise e projeção de cenários. Indicadores de desempenho: conceito, formulação e análise. Balanced Scorecard (BSC). Balanced Scorecard (BSC) aplicado à gestão de pessoas (Parte II)
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A abordagem convencional de direção (Liderança)
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A abordagem convencional de direção (Motivação)
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A abordagem convencional de controle.
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Cultura e clima organizacional. Indicadores de gestão do clima organizacional.
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Mudança e desenvolvimento organizacional.
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Gestão de Processos. Conceitos da abordagem por processos. Técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos. Modelagem de processos com Business Process Management (BPM).
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Gestão de Projetos. Conceitos de gerenciamento de projetos. Ciclo de vida. Modelos, etapas, elaboração, técnicas de análise e avaliação de projetos. Noções gerais do PMBOK.
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Gestão de Pessoas. Evolução dos modelos de gestão de pessoas. Conceito e papel da área gestão pessoas na organização contemporânea. Gestão estratégica de pessoas. Estratégia organizacional e a integração com os processos de gestão de pessoas.
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Gestão do desempenho. Métodos tradicionais e contemporâneos. Emprego da avaliação de desempenho nos processos de gestão de pessoas.
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Gestão por competências. Modelo de gestão estratégico de pessoas com base em competências. As competências nos níveis organizacionais. Mapeamento de competências e sua aplicação aos processos de gestão de pessoas.
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Recrutamento e Seleção de pessoas. Instrumentos, técnicas e metodologias de recrutamento e seleção de pessoas.
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Treinamento e desenvolvimento. O processo de treinamento. Educação corporativa.
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Aprendizagem organizacional (Gestão do conhecimento)
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Disponível
Descrição, análise e avaliação de cargos. Gestão de carreira. Estrutura e tipos. Processo de sucessão e planejamento de carreira.
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Remuneração e benefícios. Estrutura salarial. Planos de benefícios.
Disponível
Qualidade de vida no trabalho. Modelos. Indicadores de qualidade de vida no trabalho.

Aulas demonstrativas