Processo organizacional: planejamento; direção; comunicação; controle; e avaliação. Noções de Funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle.
Noções de Administração: conceitos básicos (Teorias da administração)
Organização: Conceito e tipos de estrutura organizacional. Características básicas das organizações formais modernas: tipos de estrutura organizacional; natureza; finalidades. Tipos de organização; estruturas organizacionais; departamentalização; organogramas. Organização.
Direção. Relações humanas (Liderança)
Direção. Relações humanas (Motivação)
Controle; e avaliação. Controle.
Gestão de processos. Fluxogramas.
Desenvolvimento de equipes de trabalho (Trabalho em equipe)
Manuais Administrativos. Noções de Organização e Métodos.
Noções de gestão de pessoas (Objetivos, desafios e características da gestão de pessoas)
Noções de gestão de pessoas (Gestão por competências)
Noções de gestão de pessoas (Recrutamento e seleção)
Noções de gestão de pessoas (Treinamento e Desenvolvimento)
Noções de gestão de pessoas (Análise e descrição de cargos. Carreira)
Relações humanas (Gestão de Conflitos)
Relações humanas (Negociação)
Noções de atendimento a clientes e atendimento ao telefone.