Comunicação pública – História e conceituação da Comunicação Pública no Brasil. Comunicação realizada por órgãos públicos. Governo eletrônico e governança digital.
Comunicação organizacional – Comunicação integrada nas organizações. Endomarketing. Responsabilidade social.
Publicidade digital e novas mídias (Parte 1) – A comunicação no meio digital (Castells, Bauman e Lévy). Cultura da convergência. Hipermídia, hipertexto e hiperlink. Arquitetura da informação. Portais digitais. Conceitos do meio digital.
Publicidade digital e novas mídias (Parte 2) – Publicidade no meio digital. Blogs no contexto da publicidade. Redes sociais. Anúncios publicitários nas mídias digitais.
Opinião pública e pesquisa em Comunicação – A opinião pública. Pesquisas de acordo com a comunicação organizacional. Pesquisas de acordo com a visão acadêmica.
Legislação em Comunicação Social e Jornalismo – Comunicação na Constituição Federal de 1988. A atuação do CONAR. Código do CONAR.
Legislação em Comunicação Social e Publicidade e Propaganda (Parte 2): A publicidade e o Direito do Consumidor. Regulamentação da profissão (Lei 4.680/65). Decreto 57.690/66. Código de Ética dos Profissionais de Propaganda. Marco Civil da Internet. Legislação pertinente ao estudo da comunicação.
Fundamentos, princípios e conceitos da área da Publicidade. Estrutura e funcionamento das agências: atendimento, planejamento, criação, mídia, produção e tráfego. As campanhas publicitárias e os anúncios.
Redação Publicitária. Mídia. Gerenciamento de marcas.
Comportamento do consumidor. Marketing.
História da comunicação e Teorias da comunicação
Projeto gráfico – Noções de produção gráfica. Princípios do design. Tipografia. Cores. Editoração e impressão.
Questões comentadas (em vídeo) CESPE
Questões comentadas (em vídeo) FCC
Questões comentadas (em vídeo) FGV
Questões comentadas (em vídeo) VUNESP
BÔNUS - Mapas Mentais de Publicidade