Conceitos Gerais e Introdutórios
Planejamento e gestão estratégica: conceitos, princípios, etapas, níveis, métodos e ferramentas. Balanced Scorecard (BSC). Matriz SWOT. Estabelecimento de objetivos e metas organizacionais. Métodos de desdobramento de objetivos e metas e elaboração de planos de ação e mapas estratégicos. Implementação de estratégias. Análise de cenários. Ferramentas de gestão. (Parte I)
Planejamento e gestão estratégica: conceitos, princípios, etapas, níveis, métodos e ferramentas. Balanced Scorecard (BSC). Matriz SWOT. Estabelecimento de objetivos e metas organizacionais. Métodos de desdobramento de objetivos e metas e elaboração de planos de ação e mapas estratégicos. Implementação de estratégias. Análise de cenários. Ferramentas de gestão. (Parte II)
Liderança; Estilos de liderança e situações de trabalho.
Gestão de redes organizacionais
Indicadores de desempenho: conceito, formulação e análise. Detalhamento da ferramenta de avaliação de desempenho: OKR.
Clima Organizacional. Comportamento organizacional e cultura organizacional.
Gestão da mudança: mudanças sociais, científicas, culturais e organizacionais.
BPM. Gestão de processos. Conceitos da abordagem por processos. Técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos.
Gestão de projetos. Conceitos básicos. Processos do PMBOK. Gerenciamento da integração, do escopo, do tempo, de custos, da qualidade, de recursos humanos, de comunicações, de riscos, de aquisições, de partes interessadas.
Grupos e equipes de trabalho.
2 Gestão de pessoas Evolução e funções da gestão de pessoas. Indicadores de gestão de pessoas. Flexibilidade organizacional. Metodologias ágeis em gestão de pessoas. Tendências do futuro do serviço público.
Avaliação de desempenho e gestão do desempenho. Metodologias para medição de desempenho.
Desenvolvimento gerencial. Métodos, estratégias e tendências em treinamento, desenvolvimento e educação. Diagnóstico de necessidades de treinamento. Avaliação de treinamento. Educação à distância. Desenho/projeto instrucional.
Aprendizagem individual e aprendizagem organizacional. Estratégias para gestão do autodesenvolvimento e gestão da aprendizagem organizacional. Teorias de aprendizagem. Gestão do conhecimento.
Valorização e Sistemas de recompensas (Salários e benefícios)
Qualidade de vida no trabalho.
Gestão de conflitos. Negociação.
2.14 - Gestão de Programas de Saúde
2.30 Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas Decreto 9.991/2019
Desenhos de serviços públicos (Somente em vídeo)
2.20 Elaboração e gerenciamento de projetos e programas educacionais.