Conceitos introdutórios de administração
Teorias de Administração. Comparação crítica das principais abordagens aos estudos das organizações.
Planejamentos Estratégico, Tático e Operacional. Estratégias (Parte I)
Planejamentos Estratégico, Tático e Operacional. Estratégias (Parte II)
Estrutura organizacional. Ligações da estrutura e do processo com a estratégia e o desempenho.
Clima organizacional e Cultura Organizacional.
Organização, sistemas e métodos (gestão por processos)
Gestão pela qualidade, qualidade total, 5S, programa PDCA.
Organização, sistemas e métodos (Conceitos gerais)
Recursos humanos. Administração de Recursos Humanos (RH): estratégias e desafios de RH. Planejamento de pessoal (Objetivos, desafios e características da gestão de pessoas)
Gerenciamento de Desempenho. Remuneração por desempenho.
Competências pessoais e organizacionais, remuneração por competência.
Desenvolvimento de RH e treinamento.
Recursos humanos (Análise e descrição de cargos. Carreira)
Visão das principais áreas funcionais de uma organização: marketing (Parte I)
Visão das principais áreas funcionais de uma organização: marketing (Parte II)
Visão das principais áreas funcionais de uma organização: marketing (Parte III)