• O curso 'Câmara Municipal de Cubatão-SP (Analista de Sistemas) Redes e Segurança - 2023 (Pós-Edital)' não está mais disponível. Apresentamos abaixo outros cursos de 'Tecnologia da Informação'.

Câmara Municipal de Goiás-GO (Analista Legislativo em Comunicação Social) Conhecimentos Específicos - 2024 (Pós-Edital)

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

Não aborda:

  • 7. Princípios de planejamento e execução de programas audiovisuais; 58. Teorias da comunicação aplicadas à publicidade; 34. Fotojornalismo; 228. Noções de arquitetura da informação na comunicação digital;
  • 14. Lei de acesso à informação (Lei Federal no 12.527/2011); 45. Clima organizacional; 42. Cultura organizacional; 49. Noções de direito administrativo; 50. Auditoria governamental; 51.
    Administração financeira e orçamentária; 53. Marketing digital;
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 490,00
ou 12x de R$ 40,83
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 23/02/2025
Acesso até o dia da prova.
Carga Horária
77 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Legislação e Ética em Comunicação Social - 3. A questão da imparcialidade e da objetividade; 4. Ética; 5. Papel social da comunicação; 55. Ética e legislação da comunicação; 11. Legislação em comunicação social; 12. Código de ética do jornalista e regulamentação da profissão; 13. Regulamentação versus desregulamentação: tendências nacionais; 6. Conceitos e paradigmas da comunicação; 21. Propriedade cruzada dos meios de comunicação;
Disponível
Conceitos do Jornalismo (Parte 1) - 22. Princípios gerais da pauta, incluindo definição e elaboração de diferentes gêneros jornalísticos; 23. Técnicas de redação jornalística, como lead e pirâmide invertida; 24. Critérios de seleção, redação e edição; 26. Técnicas de redação e produção de conteúdos informativos; 6. Conceitos e paradigmas da comunicação;
Baixar
Disponível
Conceitos do Jornalismo (Parte 2) - 22. Princípios gerais da pauta, incluindo definição e elaboração de diferentes gêneros jornalísticos; 23. Técnicas de redação jornalística, como lead e pirâmide invertida; 24. Critérios de seleção, redação e edição; 26. Técnicas de redação e produção de conteúdos informativos; 6. Conceitos e paradigmas da comunicação;
Baixar
Disponível
Webjornalismo - 7. Novas tecnologias e globalização da informação; 8. Massificação versus segmentação de públicos; 9. Interatividade na comunicação; 36. Gerenciamento de marca; 37. Estratégias de divulgação na comunicação digital; 46. Gestão de conteúdo em mídias sociais; 47. Métricas de avaliação; 18. Comunicação digital e desafios da informação; 19. O fenômeno das fake news; 20. Jornalismo em plataformas digitais: planejamento e estratégias; 31. Técnicas de planejamento e criação para rádio, televisão e mídias digitais; 32. Linguagem das mídias digitais; 33. A linguagem adaptada a diferentes públicos; 30. Infografia;
Baixar
Disponível
Telejornalismo e radiojornalismo - 31. Técnicas de planejamento e criação para rádio, televisão e mídias digitais; 25. Elaboração de originais e roteiros;
Baixar
Disponível
Comunicação pública - 15. Conceito, objetivos e aplicações da comunicação pública;
Baixar
Disponível
Assessoria de imprensa - 48. Assessoria de imprensa;
Baixar
Disponível
Comunicação Organizacional - 38. Comunicação integrada; 39. Políticas de comunicação nas organizações; 40. Identidade organizacional, imagem e reputação; 41. Comunicação interna: conceito e ferramentas; 43. Gerenciamento de crises; 44. Organização de eventos; 35. Conceito e aplicações da comunicação institucional; 16. Comunicação administrativa; 7. Comunicação interna; 54. Planejamento de comunicação integrada;
Baixar
Disponível
Produção gráfica - 56. Produção gráfica
Baixar
Disponível
52. Redação publicitária;
Baixar
Disponível
2. Teoria do jornalismo;
Disponível
Teorias da Comunicação - 1.Teoria da comunicação; 59. Indústria cultural. 6. Conceitos e paradigmas da comunicação;
Baixar
Disponível
História da Comunicação - 10. História da imprensa, rádio e televisão no Brasil;
Baixar
Disponível
Opinião pública - 17. Opinião pública e suas implicações;
Baixar

Aulas demonstrativas