Legislação e Ética em Comunicação Social - 3. A questão da imparcialidade e da objetividade; 4. Ética; 5. Papel social da comunicação; 55. Ética e legislação da comunicação; 11. Legislação em comunicação social; 12. Código de ética do jornalista e regulamentação da profissão; 13. Regulamentação versus desregulamentação: tendências nacionais; 6. Conceitos e paradigmas da comunicação; 21. Propriedade cruzada dos meios de comunicação;
Conceitos do Jornalismo (Parte 1) - 22. Princípios gerais da pauta, incluindo definição e elaboração de diferentes gêneros jornalísticos; 23. Técnicas de redação jornalística, como lead e pirâmide invertida; 24. Critérios de seleção, redação e edição; 26. Técnicas de redação e produção de conteúdos informativos; 6. Conceitos e paradigmas da comunicação;
Conceitos do Jornalismo (Parte 2) - 22. Princípios gerais da pauta, incluindo definição e elaboração de diferentes gêneros jornalísticos; 23. Técnicas de redação jornalística, como lead e pirâmide invertida; 24. Critérios de seleção, redação e edição; 26. Técnicas de redação e produção de conteúdos informativos; 6. Conceitos e paradigmas da comunicação;
Webjornalismo - 7. Novas tecnologias e globalização da informação; 8. Massificação versus segmentação de públicos; 9. Interatividade na comunicação; 36. Gerenciamento de marca; 37. Estratégias de divulgação na comunicação digital; 46. Gestão de conteúdo em mídias sociais; 47. Métricas de avaliação; 18. Comunicação digital e desafios da informação; 19. O fenômeno das fake news; 20. Jornalismo em plataformas digitais: planejamento e estratégias; 31. Técnicas de planejamento e criação para rádio, televisão e mídias digitais; 32. Linguagem das mídias digitais; 33. A linguagem adaptada a diferentes públicos; 30. Infografia;
Telejornalismo e radiojornalismo - 31. Técnicas de planejamento e criação para rádio, televisão e mídias digitais; 25. Elaboração de originais e roteiros;
Comunicação pública - 15. Conceito, objetivos e aplicações da comunicação pública;
Assessoria de imprensa - 48. Assessoria de imprensa;
Comunicação Organizacional - 38. Comunicação integrada; 39. Políticas de comunicação nas organizações; 40. Identidade organizacional, imagem e reputação; 41. Comunicação interna: conceito e ferramentas; 43. Gerenciamento de crises; 44. Organização de eventos; 35. Conceito e aplicações da comunicação institucional; 16. Comunicação administrativa; 7. Comunicação interna; 54. Planejamento de comunicação integrada;
Produção gráfica - 56. Produção gráfica
52. Redação publicitária;
Teorias da Comunicação - 1.Teoria da comunicação; 59. Indústria cultural. 6. Conceitos e paradigmas da comunicação;
História da Comunicação - 10. História da imprensa, rádio e televisão no Brasil;
Opinião pública - 17. Opinião pública e suas implicações;
O orçamento público no Brasil. Plano plurianual. Diretrizes orçamentárias. Orçamento anual. Outros planos e programas.
Princípios orçamentários.
Créditos ordinários e adicionais.
Ciclo orçamentário. Processo orçamentário. Sistema e processo de orçamentação.
Receita pública. Conceito e classificações. Fontes.
Despesa pública. Conceito e classificações.
Auditoria governamental: tipos e formas
Auditoria governamental segundo Intosai
Apresentação do curso. Princípios básicos da administração;
Estado, Governo e Administração Pública. Direito Administrativo: fontes, objeto, conceito. Regime Jurídico Administrativo. Sistemas Administrativos.
Poderes da administração; Poder vinculado, discricionário, hierárquico, disciplinar e regulamentar; O poder de polícia: conceito, finalidade e condições de validade;
Ato administrativo: conceito, requisitos, atributos, classificação,
Ato administrativo: espécies e invalidação; Anulação e revogação
Organização administrativa: noções gerais; Administração direta e indireta, centralizada e descentralizada; Agências reguladoras;
Agentes administrativos. Investidura e exercício da função pública; Direitos e deveres dos servidores públicos: regimes jurídicos.
Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011)
Revisão Acelerada em Videoaulas e Resumos;
Clima organizacional. Cultura organizacional
Marketing digital (Conceitos Gerais de Marketing - Parte I)
Marketing digital (Conceitos Gerais de Marketing - Parte II)
Marketing digital (Conceitos Gerais de Marketing - Parte III)