Administração geral e comportamento organizacional: noções básicas – as organizações e a administração
A evolução do pensamento em administração, abordagem humanista e comportamental
Análise administrativa. Gestão estratégica de negócios (Parte I)
Análise administrativa. Gestão estratégica de negócios (Parte II)
Administração geral e comportamento organizacional: noções básicas – as organizações e a administração (Estruturas organizacionais e departamentalização)
Liderança e poder; teorias da liderança
Comunicação interpessoal; barreiras à comunicação; comunicação formal e informal na organização
Indicadores de desempenho (Controle)
Mudança organizacional. Desenvolvimento organizacional
Processo decisório e resolução de problemas.
Análise, desenho e melhoria de processos administrativos. Mapeamento e análise de processos organizacionais (gestão por processos)
Gestão de equipes (Trabalho em equipe)
Gestão de pessoas ou administração de recursos humanos – funções básicas. Gestão de Pessoas. Possibilidades e limites da gestão de pessoas no setor público, gestão estratégica de pessoas. Gestão participativa (objetivos, desafios e características da Gestão de Pessoas)
Gestão de pessoas ou administração de recursos humanos – funções básicas (Gestão de desempenho)
Gestão de pessoas por competência, mapeamento de perfis profissionais por competências
Gestão de pessoas ou administração de recursos humanos – funções básicas (Recrutamento e seleção)
Gestão de pessoas ou administração de recursos humanos – funções básicas. Coaching – conceito (Treinamento e Desenvolvimento. Educação Corporativa)
Gestão de pessoas ou administração de recursos humanos – funções básicas (Análise e Descrição de Cargos. Carreiras)
Qualidade de vida no trabalho
Administração de conflitos
Administração de conflitos (Negociação)
Gestão de resultados (Empreendedorismo Governamental)
Áreas funcionais da administração e suas funções básicas: administração de marketing (Parte I).
Áreas funcionais da administração e suas funções básicas: administração de marketing (Parte II).
Áreas funcionais da administração e suas funções básicas: administração de marketing (Parte III).