O processo administrativo: planejamento, organização, influência, controle. Funções administrativas: planejamento, organização, controle e direção.
Fundamentos básicos de administração: conceitos, características e finalidade. (Teorias da Administração)
Planejamento. Planejamento: fundamentos, tomada de decisões, ferramentas (Parte I)
Planejamento. Planejamento: fundamentos, tomada de decisões, ferramentas (Parte II)
Organização. Estrutura organizacional. Características básicas das organizações formais modernas: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização.
Influência. Direção. Relações pessoais e interpessoais (Liderança)
Influência. Direção. Relações pessoais e interpessoais (Motivação)
Excelência nos serviços públicos. Gestão da Qualidade.
Relações pessoais e interpessoais (Trabalho em equipe)
Relações pessoais e interpessoais (Gestão de conflitos)
Relações pessoais e interpessoais (Negociação)
Gestão de resultados na produção de serviços públicos
Gestão de resultados na produção de serviços públicos (Empreendedorismo Governamental)
Convergências e diferenças entre a gestão pública e a gestão privada.
Conduta profissional: apresentação pessoal (Conceitos de atendimento)