Conceitos introdutórios de administração
Teorias e Escolas da Administração
Planejamento estratégico (Parte I)
Planejamento estratégico (Parte II)
Estruturas organizacionais.
Liderança. Relações com os servidores.
Comportamento organizacional: relações indivíduo/organização, motivação. Motivação
Competência interpessoal. Relações indivíduo/organização (Comunicação)
Análise e Cultura Organizacional. Pesquisa de Clima Organizacional. Cultura organizacional. Ambiência organizacional.
Fundamentos, teorias e escolas da administração e o seu impacto na gestão de pessoas. Gestão de pessoas. Equilíbrio organizacional. Objetivos, desafios e características da gestão de pessoas. Estratégias de RH. Administração de pessoal. Desafios da Gestão de Pessoas
Desempenho. Avaliação de desempenho: objetivos, métodos, vantagens e desvantagens. Gestão de desempenho. Métodos de avaliação de desempenho. levantamento de necessidades, programação, execução e avaliação. Gerenciamento de desempenho
Seleção de pessoas. Recrutamento e Seleção de Pessoas.
Desenvolvimento e treinamento de pessoal. Treinamento, desenvolvimento e capacitação de pessoas. Educação Corporativa. Desenvolvimento de RH. Treinamento e desenvolvimento. Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal. - Aspectos gerais; importância da capacitação, legislação e políticas pertinentes. Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
Gestão do Conhecimento. Organizações de aprendizagem.
Administração de cargos, carreiras. Administração de cargos. Descrição e Modelagem de Cargos.
Salários. Programas de Remuneração e Incentivos. Benefícios.
Qualidade de vida. Programa de Qualidade de Vida no Trabalho.
Gerenciamento de conflitos
Gerenciamento de conflitos (Negociação)
Ética no Serviço Público: Conceitos Básicos.
Sistemas de informações gerenciais.