Significado da administração. O papel do gerente. Funções administrativas: planejamento (estratégico, tático e operacional), organização, direção e controle. Níveis administrativos
Fundamentos da administração. Evolução histórica. Novos paradigmas da administração.
Administração estratégica. Planejamento (estratégico, tático e operacional). Administração participativa. Análise administrativa (Parte I)
Administração estratégica. Planejamento (estratégico, tático e operacional). Administração participativa. Análise administrativa (Parte II)
Organização. Organizações do terceiro milênio: novos modelos das organizações. Departamentalização e descentralização, estruturas organizacionais. Distribuição do trabalho
Controle. Alcance do controle
Alguns aspectos das decisões (Processo decisório)
Administração na era digital: processos organizacionais, reengenharia, benchmarking. Processos organizacionais. Processos empresariais. Métodos e processos
Administração da qualidade.
Organização Sistemas e Métodos. Formulários, layout e manuais e organização. Sistema de informações gerenciais: conceitos básicos
Ética e responsabilidade social na administração.
Ferramentas de fluxo de caixa para análise de projetos
Financiamento de projetos.
Sistema de informações gerenciais: modelo proposto, importância dos sistemas de informações gerenciais para as empresas, esquema básico do sistema de informações gerenciais, estruturação dos relatórios gerenciais.
Parcerias Público-privadas (PPPs) e Concessões.