6. Redes de computadores - Parte I
6. Redes de computadores - Parte II
6.Conceitos, ferramentas e aplicativos para Internet e intranet
14.Armazenamento de dados na nuvem (Dropbox, Google Drive e One Drive).
9. Sítios de busca e pesquisa na Internet, inclusive sintaxe de termos de busca.
7. Programas de navegação
8. Programas de correio eletrônico.
12. Conceitos de vírus, worms, spyware, malware e pragas virtuais.
13. Aplicativos para segurança.
3. Edição e editores de planilhas eletrônicas: conceitos, janelas, menus, barras de ferramentas, comandos, funções, configurações, importação/exportação de dados, fórmulas e gráficos. (Excel)
3. Edição e editores de planilhas eletrônicas: conceitos, janelas, menus, barras de ferramentas, comandos, funções, configurações, importação/exportação de dados, fórmulas e gráficos. (Calc)
2. Edição e editores de textos: conceitos, janelas, menus, barras de ferramentas, comandos, configurações, formatação e modos de visualização. (Word)
2. Edição e editores de textos: conceitos, janelas, menus, barras de ferramentas, comandos, configurações, formatação e modos de visualização. (Writer)
4. Edição e editores de apresentações: conceitos, menus, barras de ferramentas, edição de slides, formatação, modo de visualização e animação. (PowerPoint)
4. Edição e editores de apresentações: conceitos, menus barras de ferramentas, edição de slides, formatação, modo de visualização e animação. (Impress)
5. Aplicativos adicionais para suítes de escritório: ferramentas de desenho, de edição de fórmulas e de formulários.( LibreOffice Base, Math, Draw)
1.Sistema operacional: conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, inclusive compactados, pastas e programas. (ambiente Windows).
1.Sistema operacional: conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, inclusive compactados, pastas e programas. (ambiente Linux).
10. Redes sociais. 11. Aplicativos de Comunicação - Parte I
10. Redes sociais. 11. Aplicativos de Comunicação - Parte II