Introdução à Administração: conceito de administração; habilidades, competências e papéis do administrador e os processos administrativos.
Introdução à Administração: conceito de administração (Teorias da administração)
Os processos administrativos (Planejamento – Parte I)
Os processos administrativos (Planejamento – Parte II)
Os processos administrativos (Organização)
Liderança e poder. Relações de trabalho
Comportamento organizacional: as pessoas. Os processos administrativos (Motivação)
Comunicação. Comunicação verbal e não verbal no atendimento ao público.
Os processos administrativos (Controle)
Comportamento organizacional: a dinâmica organizacional (Cultura e clima organizacional)
Comportamento organizacional: os grupos (Trabalho em equipe)
Administração de pessoas: conceito, processos e subprocessos da gestão de pessoas (objetivos, desafios e características da Gestão de Pessoas)
Conflito. Resolução de conflitos com o público.
Atendimento ao público: excelência e atendimento de qualidade na recepção e ao telefone. Qualidade no atendimento. Tipos de público/clientes e como atender cada um.
Ética geral e profissional: conceitos e fundamentos
A responsabilidade social das empresas