Conceitos gerais e introdutórios de administração
Estratégia Empresarial: Metas estratégicas e resultados pretendidos; Análise dos ambientes interno e externo; Ferramentas de Planejamento estratégico empresarial (BSC, etc) – Parte I
Estratégia Empresarial: Metas estratégicas e resultados pretendidos; Análise dos ambientes interno e externo; Ferramentas de Planejamento estratégico empresarial (BSC, etc) – Parte II
Estruturas organizacionais
Liderança. Desenvolvimento gerencial
PDCA, Paretto, Diagrama de causa e efeito. Novas tecnologias gerenciais. Qualidade
Administração de Recurso Humanos: funções de RH; Estratégias de RH (objetivos, desafios e características da Gestão de Pessoas)
Métodos de avaliação de desempenho
Gestão por competências na administração pública.
Educação corporativa. Desenvolvimento gerencial
informação, era e gestão do conhecimento.
Gerenciamento de reconhecimento, remuneração e benefícios
Programas de qualidade de vida no trabalho.
Administração Pública: Desafios e perspectivas da Administração Pública Contemporânea. Modelos teóricos de administração pública. Evolução da administração pública no Brasil (Parte I)
Administração Pública: Desafios e perspectivas da Administração Pública Contemporânea. Modelos teóricos de administração pública. Evolução da administração pública no Brasil (Parte II)
Gestão pública empreendedora.
Desafios e perspectivas da Administração Pública Contemporânea. (Processos Participativos de Gestão Pública)
Desafios e perspectivas da Administração Pública Contemporânea. (Mudanças Institucionais)
Desafios e perspectivas da Administração Pública Contemporânea. (Convergências e Divergências entre a Gestão Pública e a Gestão Privada)
Administração Mercadológica: Pesquisa de mercado; Segmentação de mercado; Estratégias de marketing; Gestão de relacionamento com clientes (internos e externos) – Parte I
Administração Mercadológica: Pesquisa de mercado; Segmentação de mercado; Estratégias de marketing; Gestão de relacionamento com clientes (internos e externos) – Parte II
Administração Mercadológica: Pesquisa de mercado; Segmentação de mercado; Estratégias de marketing; Gestão de relacionamento com clientes (internos e externos) – Parte III
Administração de vendas (Parte I)
Administração de vendas (Parte II)
Apresentação do curso. Princípios básicos da administração;
Organização administrativa: noções gerais; Características e organização da administração pública.
Controle da administração pública;
Relações trabalhistas; Sujeito do contrato de trabalho: o empregador. Despersonalização do empregador. Sucessão. Sujeito do contrato de trabalho: o empregado. Trabalhador temporário. Trabalhadores autônomos e eventuais.
Segurança e Saúde do Trabalho (abordagem de acordo com a CLT);