PROCESSO: 1 Processo orientado a reúso. 2 Ciclos de vida. 2.1 Modelo cascata. (Parte 1)
PROCESSO: 1 Processo orientado a reúso. 2 Ciclos de vida. 2.1 Modelo cascata. (Parte 2)
2.2 Modelo ágil. Modelagem Ágil.
Kanban. TDD. 15 BDD – Desenvolvimento orientado ao comportamento (testes de aceitação)
3 Metodologias ágeis de desenvolvimento. 3.1 Scrum.
1 Engenharia de requisitos. 1.1 Especificação de requisitos.
2 Análise e projeto. 3 Implementação: orientação a objetos. 6 Orientação a objetos: classes e objetos, relacionamentos, herança e polimorfismo, encapsulamento. 6.1 Análise e projetos orientados a objetos.
5 Qualidade de software. 4 Qualidade. 4.5 Revisão por pares 4.6 Qualidade de software (atributos/métricas de qualidade: funcionalidade, manutenibilidade, usabilidade, confiabilidade, eficiência, portabilidade).
TESTES DE SOFTWARE: 1 Conceitos de teste de software: caso de teste, plano de teste, defeito, falha, teste estático, teste dinâmico e critério de aceitação. 3 Níveis de testes e responsáveis: Unitário, Sistema, Integração, Aceitação. 2 Ciclo de vida do processo de teste: planejamento, elaboração, execução, gestão de defeitos, teste de aceitação e relatórios de teste. 4 Validação e Verificação. 5 Diferentes objetivos de teste para a equipe de negócios, de desenvolvimento e de teste. 6 Tipos de testes: funcional, regressão, desempenho, aceitação, smoke test, exploratório, confirmação, estresse, carga, volume, recuperação, segurança. 9 Técnicas de modelagem de teste: caixa branca (cobertura de comandos e cobertura de decisão) e caixa preta (classe de equivalência e valores-limite). 14 Modelo "V" de teste de software. 16 Gestão de defeitos: causas dos defeitos, ciclo de vida de defeitos, consequências dos defeitos, regra 10 de Myers. 18 Artefatos de testes. 4 Testes Ágeis.
12 Controles e testes de segurança para aplicações web. 13 controles e testes de segurança para web services.
7 Padrões GRASP (Controller, Expert). 8 SOLID.