12 Conceitos gerais e disciplinas de engenharia de software. 12.1 Ciclo de vida de software. 12.3 Reusabilidade. 14 Processos de desenvolvimento de software. 14.1 Processo interativo e incremental. (Parte 1)
12 Conceitos gerais e disciplinas de engenharia de software. 12.1 Ciclo de vida de software. 12.3 Reusabilidade. 14 Processos de desenvolvimento de software. 14.1 Processo interativo e incremental.. (Parte 2)
14.5 Modelagem ágil. 14.6 Domain-driven Design (DDD).
14.3 Extreme Programming (XP).
6 Práticas ágeis. 6.1 Integração Contínua. 6.2 Test-driven Development (TDD). 6.3 Acceptance Test-driven Development (ATDD) e Especificação por Exemplo. 6.4 Refactoring. 6.5 Entrega contínua. 28 Gerenciamento ágil de projetos, incluindo técnicas para planejamento e priorização incremental de escopo.
12.2 Análise e projeto orientado a objetos com UML. (OO)
12.2 Análise e projeto orientado a objetos com UML. (UML)
15 Qualidade de software. 15.1 Métricas de qualidade de código fonte. 15.2 Análise estática de código. 15.3 Acoplamento e Coesão.
3 Testes. 3.1 Conceitos: verificação e validação, tipos de teste (unidade, integração, sistema/funcional, aceitação, carga, desempenho, vulnerabilidade, usabilidade).
19 Arquitetura em camadas. 19.1 Modelo MVC.
26 Integração. 26.1 Soluções de integração: Service Oriented Architecture (SOA),
web services, SOAP, ws-security e REST.
13 Padrões de projeto de Software.
17 Usabilidade. 17.1 Conceitos básicos. 17.2 Critérios, recomendações e guias de estilo, utilização de Folhas de Estilo (CSS). 17.3 Análise de requisitos de usabilidade. 17.4 Concepção, projeto e implementação de interfaces. 17.5 Usabilidade para aplicativos em dispositivos móveis.
8 Sistemas de gestão de conteúdo. 8.1 Arquitetura de informação: conceitos básicos e aplicações. 8.2 Portais corporativos: conceitos básicos, aplicações, portlets, RSS. 8.3 Gestão Eletrônica de Documentos.