Administração: conceitos e objetivos. Níveis hierárquicos e competências gerenciais. Processo Administrativo: planejamento, organização, direção e controle. Níveis hierárquicos
Administração: conceitos e objetivos (Teorias da administração)
Planejamento. Gestão estratégica: conceitos, modelos, formulações e implementação (Parte I)
Planejamento. Gestão estratégica: conceitos, modelos, formulações e implementação (Parte II)
Organização. Estrutura organizacional; Departamentalização; Linha e assessoria; Atribuições das unidades organizacionais; Delegação, centralização e descentralização; Amplitude de controle. Divisão e organização do trabalho.
Comportamento Organizacional: motivação e comprometimento
Controle. Controle e avaliação
Desenvolvimento organizacional. Mudança organizacional.Desenvolvimento organizacional. Mudança organizacional.
Processos relacionados aos grupos: equipes e processos sociais. Grupos e equipes(Trabalho em equipe)
Organização, Sistemas e Métodos: Sistemas administrativos; Sistemas de informações gerenciais. Manuais administrativos
Gestão de Pessoas: Gestão estratégica de pessoas. Gestão participativa em recursos humanos (objetivos, desafios e características da Gestão de Pessoas)
Treinamento, desenvolvimento e capacitação.
Processos relacionados ao indivíduo: aprendizagem (Gestão do conhecimento)
Gestão de carreiras (Análise e Descrição de Cargos)
Qualidade de vida no trabalho.
Administração Pública: Caracterização da gestão pública (Parte I)
Administração Pública: Caracterização da gestão pública (Parte II)
Governabilidade, governança e prestação de contas dos resultados das ações (accountability)
Gestão por resultados (Empreendedorismo Governamental)