ALBA (Analista Legislativo - Jornalismo/Comunicação) Conhecimentos Específicos

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

Não aborda: 

  • 23. Novos sistemas de transmissão de informações digital.
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 390,00
ou 12x de R$ 32,50
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 26/10/2024
Acesso até: 26/03/2025
Carga Horária
72 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Disponível
Conceitos do Jornalismo (Parte 1) - 13. Gêneros de redação: definição e elaboração de notícia, reportagem, entrevista, editorial, crônica, coluna, pauta, informativo, comunicado, carta, release, relatório, anúncio e briefing em textos e imagens. 14. Técnicas de redação jornalística: lead, sublead, pirâmide invertida. 15. Critérios de seleção, redação e edição. 18. Variações da técnica jornalística em veículos: mídias impressas, televisão, rádio e internet.
Baixar
Disponível
Conceitos do Jornalismo (Parte 2) - 13. Gêneros de redação: definição e elaboração de notícia, reportagem, entrevista, editorial, crônica, coluna, pauta, informativo, comunicado, carta, release, relatório, anúncio e briefing em textos e imagens. 14. Técnicas de redação jornalística: lead, sublead, pirâmide invertida. 15. Critérios de seleção, redação e edição. 18. Variações da técnica jornalística em veículos: mídias impressas, televisão, rádio e internet.
Baixar
Disponível
Webjornalismo - 6. Novas tecnologias e a globalização da informação. 7. Massificação versus segmentação dos públicos. 8. Interatividade na comunicação.
Baixar
Disponível
Telejornalismo e radiojornalismo - 18. Variações da técnica jornalística em veículos: mídias impressas, televisão, rádio e internet.
Baixar
Disponível
Assessoria de imprensa - 20. Produção de releases para jornal, rádio e tevê, comunicados e notas oficiais. 21. Gestão de comunicação nas crises.
Baixar
Disponível
Produção gráfica - 16. Planejamento editorial: ilustrações, cores, técnicas de impressão, redação do texto, visual da publicação. 17. Processo gráfico: conceito de editoração, preparação de originais.
Baixar
Disponível
Noções de publicidade e marketing
Baixar
Disponível
Marketing institucional
Baixar
Disponível
Teorias da Comunicação - 1. Teoria da comunicação: a questão da imparcialidade e da objetividade. 3. Papel social da comunicação. 4. Comunicação, conceitos, paradigmas, principais teorias. Indústria cultural e a teoria crítica. 5. Novas tendências da pesquisa sobre os mass media.
Baixar
Disponível
Opinião pública - 11. Opinião pública: pesquisa, estudo e análise em busca de canais de interação com cada público específico.
Baixar
Disponível
Pesquisa em Comunicação - 11. Opinião pública: pesquisa, estudo e análise em busca de canais de interação com cada público específico.
Baixar
Disponível
Mapas Mentais

Aulas demonstrativas