Resultado definitivo é divulgado e número de aprovados aumenta
A Fundação Getúlio Vargas divulgou, nesta quinta-feira, 10 de abril, o resultado definitivo da 1ª fase do XXVIII Exame de Ordem, aplicada em 17 de março. Em comunicado publicado no portal do órgão foi informada também a anulação de uma questão da prova objetiva.
Segundo o comunicado, foi anulada a questão de número 37 na prova de tipo 1 – branco e suas correspondentes nas provas de tipo 2, 3 e 4. Com a medida, foi atribuído um ponto a todos os candidatos, aumentando o número de aprovados na 1ª fase: quem tinha apenas 39 pontos agora tem 40, atingindo a nota mínima para passar para a próxima fase do Exame.
Flora e Carlos pretendem contrair matrimônio. Flora tem 65 anos e, Carlos, 66. Por se tratar de segundas núpcias do futuro casal e já terem filhos oriundos de relacionamentos anteriores, eles não pretendem se tornar herdeiros um do outro e tampouco comunicar seus patrimônios. Diante do desconhecimento dos efeitos sucessórios do casamento, Flora e Carlos buscam aconselhamento jurídico sobre a possibilidade de sua pretensão. Assinale a opção que indica a resposta correta dada pelo(a) advogado(a) consultado(a).
A) Em razão da idade de Carlos, o regime de bens será o da separação obrigatória, o qual afasta a possibilidade do futuro casal ser herdeiro um do outro.
B) O futuro casal deverá optar pelo regime da separação convencional de bens, que permitirá a exclusão da qualidade de herdeiro de Flora e Carlos.
C) O cônjuge, no ordenamento jurídico brasileiro, sempre será herdeiro necessário, independentemente do regime de bens.
D) O ordenamento brasileiro não oferece alternativa para a pretensão do futuro casal.
O Estratégia OAB preparou mais uma edição de seu simulado gratuito para a 2ª fase com correção ao vivo. Será uma excelente oportunidade para você testar seus conhecimentos e se preparar para a prova prático-profissional, que exige um estudo diferenciado.
Clique no link abaixo e se inscreva! O Simulado OAB 2ª fase começa às 8h30 (horário de Brasília) deste sábado, 13 de abril.
SIMULADO OAB 2ª FASE: INSCREVA-SE GRÁTIS
Ascom Estratégia
ascomestrategia@gmail.com
Saiba tudo sobre o Exame de Ordem
Direito Administrativo (com Monitoria)
Direito Constitucional (com Monitoria)
Direito do Trabalho (com Monitoria)
Direito Empresarial (com Monitoria)
Direito Tributário (com Monitoria)
Ascom Estratégia
ascomestrategia@gmail.com
Concurso PM SP para Soldado oferece salário de R$ 4,8 mil. Provas em fevereiro! Está…
Inscrições encerradas Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Santa Teresa, Espírito…
Inscrições encerradas para editais 6 a 9. A Prefeitura de Guarulhos, em São Paulo, divulgou…
A Prefeitura Municipal de Santa Teresa (ES) publicou edital de concurso público com vagas para área…
A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra (MT) publicou edital de concurso público com vagas para…
A Secretaria Municipal de Educação de Guarulhos (SME Guarulhos), em SP, oferta 21 vagas para…
Ver comentários
Os alunos prejudicados na questão retificada em sala, devido a informação incorreta pelos fiscais, induzindo ao erro, não tomaram medida alguma sobre o ocorrido e a não anulação da questão?
Achei que o quesito 2, tipo 3, da prova de ética, a alternativa dada como certa, estava incompleta, ou seja, a metade destinada a CAA só será destinada após deduções obrigatórias.
Que confusão, a OAB não está conseguindo fazer nem uma prova.
Bem, candidatos que até antes das anulacies não haviam passado e segundo a OAB não são aptos a exercer suas funções por. Não ter passado na dignifica prova!
Surpresa!!!
Com as anulacies confirmadas, aqueles que precisavam de uma questaozinha para passar, agora estarão com a Carteira da ordem.
E para a OAB agora sera o digníssimo colegas.
Então eu pergunto:
O que diferença o candidato que não passou na prova devido a uma única questao, tem daquele que se beneficiou da questão anuladas?
Resposta: Nenhuma, a sorte entrou em ação mas. Fez toda diferença.
Antes o candidato se lamentava após as anulacoes gritam viva, agora posso trabalhar!
Que carteira e essa , só serve para fechar o mercado de trabalho de pais de família.
Essa prova e uma piada!
E VIVA AS ANULACOES!!!