Então, caros colegas, você que está se preparando para concursos para Bombeiros esta notícia é bem relevante. Sabe por que? Porque você poderá atender a casos como esse em sua atuação profissional. Além do fato de poder aparecer algo do tipo na sua prova.
Está se preparando para outro concurso em que apareçam agentes tóxicos, tais como compostos voláteis? Pronto, aqui está um caso para saber como age a amônia e seus efeitos tóxicos.
Então, vamos ver o que ocorreu!!!!
Horas depois de um vazamento de amônia com ao menos nove vítimas, o frigorífico Minerva Foods, em Barretos (SP), confirmou ter voltado a dispensar seus funcionários durante a noite, em função de um segundo incidente com a substância do sistema de refrigeração.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o vazamento aconteceu por volta das 21h30. Ao menos seis pessoas, de acordo com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, tiveram que ser atendidas, mas estão fora de risco. Com essas, são ao menos 15 pacientes atendidos com mal-estar após inalarem a substância.
A empresa, que não trata o episódio como um vazamento, comunicou que, assim como à tarde, houve um desarme automático no compressor e à abertura da válvula de segurança durante a calibragem das válvulas do resfriamento de amônia, "como prevê a norma de segurança do equipamento."
Mais cedo, o local precisou ser evacuado devido a um primeiro incidente em um dos sistemas de resfriamento de amônia e nove pessoas foram socorridas após inalar o gás.
Em agosto de 2016, um vazamento de amônia, resultante de um dano no evaporador usado para resfriar as câmaras frigoríficas, deixou 30 feridos.
Dois vazamentos
Por meio de sua assessoria de imprensa, o Minerva Foods confirmou que o primeiro vazamento foi por volta das 14h, após um problema em uma válvula dentro do setor de máquinas. Nove pessoas apresentavam sintomas de vômito e tontura e precisaram ser levadas à Santa Casa. Todos passam bem e técnicos averiguam se houve algum tipo de dano ao meio-ambiente.
O segundo vazamento aconteceu por volta das 21h30, segundo o Corpo de Bombeiros.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que três funcionários teriam passado mal e parte deles tinha sido socorrida pela própria empresa. Mais tarde, a UPA confirmou que seis pessoas tinham sido atendidas pela unidade, onde foram medicadas sem risco.
O frigorífico enviou nota confirmando ter liberado o pessoal devido a um problema nas máquinas.
"A Minerva Foods esclarece que, na noite de 22/3, devido aos processos de calibragem das válvulas do sistema de resfriamento de amônia da planta de Barretos (SP), houve um desarme automático do compressor e consequente abertura da válvula de segurança, como prevê a norma de segurança do equipamento. A Minerva prima pelo cumprimento de todas as normas de segurança e, desta forma, optou por dispensar os funcionários visando executar os procedimentos previstos em suas normas internas", comunicou a empresa.
Fique ligado!!!!
Bons estudos.
Prof Wagner Bertolini
Perito Criminal PCSP
Professor Estratégia Concursos e Estratégia ENEM.
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…