Vocês já devem saber, mas ao contrário do edital de 2011, a banca escolhida foi o CESPE/CEBRASPE. Além disso, muito recentemente o TRE divulgou o contrato assinado com o CESPE, contendo algumas informações quanto ao nosso edital. Vejamos o que é importante para nós!
O contrato explicitou o número de vagas inicialmente ofertadas:
Vale a pena dedicar-se para um concurso que prevê apenas 6 vagas em edital? Vamos responder indiretamente…
No concurso anterior, foram previstas poucas vagas e formação de cadastro de reserva. Contudo, ao longo da validade do concurso (2 anos, prorrogáveis por mais 2) foram nomeados dezenas de candidatos aprovados.
Vejam:
Se não bastasse a quantidade de nomeados no curso anterior, recentemente foi aprovada a Lei nº 13.150/2015, que criou inúmeros cargos e funções na Justiça Eleitoral.
Logo, vai perder a oportunidade?!
Além disso, o contrato prevê realização de provas ainda no ano de 2015, contudo assegura 60 dias entre edital e a realização das provas.
Não sabemos precisar quando o edital será lançado, mas certamente teremos tempo significativo até o exame, de modo que vocês poderão se preparar com tranquilidade e, mais importante, com qualidade.
Caso você esteja estudando ou decidam preparar-se, atenção! Tivemos, há menos de 10 dias, significativa alteração nas principais leis eleitorais. Para vocês terem ideia, a Lei nº 13.165/2015 alterou o Código Eleitoral, a Lei das Eleições e a Lei dos Partidos Políticos. Em face disso, praticamente metade do nosso curso deverá ser reformulado.
Então, professor, não vou estudar! Mudou tudo…
Na dificuldade, nascem as oportunidades. Trata-se de um concurso com significativo número de vagas, com ótimos salários e em um estado com alta qualidade de vida.
Como houve alteração na legislação, todos estão “no mesmo barco”, dos mais experientes aos iniciantes. Dessa forma, quem tiver coragem e se dedicar com afinco terá uma excelente oportunidade de ingresso no serviço público.
Com esse espírito, lançamos nossos cursos para os cargos de AJAJ, AJAA e TJAA. Além disso, teremos curso específico para análise do Regimento Interno do TRE/RS. Confiram!
AJAJ – https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/direito-eleitoral-p-tre-rs-analista-judiciario-area-judiciaria-8825/
AJAA e TJAA – https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/direito-eleitoral-p-tre-rs-analista-e-tecnico-area-administrativa-8826/
Regimento Interno (todos os cargos) – https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/regimento-interno-p-tre-rs-todos-os-cargos-8828/
Quaisquer dúvidas deixe seu comentário abaixo!
Bons estudos!
Ricardo Torques
O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou o resultado final dos provados de nível médio…
Foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de novembro, o resultado final dos aprovados de nível médio…
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
Ver comentários
Prezado Ricardo,
Pelo que li na lei supra não foi criado nenhum cargo efetivo para o TRE-RS!
Até,
Fabrício
Professor, sem querer desestimular as pessoas, estou aprovado em 18º para o TRE Rio de Janeiro. Estou desde o início de 2013 esperando ser chamado e até agora nada. Tenho uma vaga esperança que me chamem em 2014 com as vagas da Lei 13150, que não contempla o TRE RS. No concurso anterior do Rio também eles haviam chamado diversas pessoas, Neste até agora chamaram 12.
Vou fazer essa prova porque já estudei o conteúdo, mas sinceramente, a decepção foi grande. Espero que no do Rio Grande do Sul, meu Estado, não seja assim Abraço.