Fala Pessoal! Tudo bem?
Depois de uma prova, nem sempre fica “tudo bem”, não é? Sim, sei disso. Já levei muitas pancadas em concursos, mesmo estudando MUITO para a prova. No meio da jornada não costumamos ter isso muito claro e a a sensação de frustração pode acabar nos paralisando. E depois do gabarito, o mundo gira. De tristeza, felicidade ou insegurança (será que vai dar?).
Pensando nisso, gravei um vídeo para quem fez o TRE-SP no último domingo.
Talvez você esteja se perguntando para que concurso estudar agora, se continua ou não essa caminhada e o que fazer exatamente nessa etapa atual. O fato é que tanto o futuro primeiro colocado como qualquer outro ainda não possuem segurança de que estão com a vaga garantida. Na Petrobras, minha primeira aprovação, fiquei em 3° lugar, mas saí da prova achando que não ia dar….e depois que saiu o resultado final, a preocupação passou a ser os exames médicos e afins. Ou seja, o recado é: não pare de estudar até o “crachá” ser emitido…rs.
Se você escolheu estudar para Tribunais e quer se manter nessa área, estará bem servido em 2017. Como falamos na Semana Especial do Concurso Público, logo no início de 2017, haverá muitas oportunidades ainda.
Há uma área nova aqui no Blog – Concursos Na Marca do Pênalti. São os concursos que já estão com edital publicado ou em vias de publicação. Esses aí são tiro certo. O TJ-PR, por exemplo, só terá provas no terceiro trimestre, mas s inscrições terminam no dia 21/02! Imagina se você fica uma semana “fora do ar” perde uma chance de virar Oficial de Justiça ao fazer concurso para Técnico no TJ-PR e com nível médio apenas e remuneração na faixa dos R$ 9.000,00! Aí sim seria motivo para chorar. E muito! Veja mais detalhes aqui https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/concurso-tjpr-2/
Minha dica: se tiver interesse por algum concurso, vá à página do concurso, leia as aulas demonstrativas e veja a quantidade de aulas de cada curso, além dos temas cobrados. Se achou que é factível, baixe o edital ou veja nossa análise no Youtube. É um bom “passatempo” para esse momento.
Voltando ao vídeo: sem entrar no detalhe da área que você escolheu para seguir os estudos, listei 4 passos básicos para você realmente aproveitar positivamente a experiência no último TRE-SP. E isso vale para os que arrebentaram na prova e para os que “se”arrebentaram nela.De qualquer forma, estou na torcida por você.
Bom, deixa seu comentário por lá, no Youtube. Dezenas de pessoas já estão trocando uma ideia comigo e com outros colegas.
Um abraço e não PARE agora. Mantenha a pegada!
Ronaldo Fonseca
facebook.com/profronaldofonseca
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…
Ver comentários
Muito legais as dicas, professor!
Passado TRE/SP tenho que me preparar para o TRE/PE, que já será no próximo mês, com outra banca (cespe). Mas não sei como começar. Muitos assuntos que já estudei pra SP vão ser cobrados no de PE. O que me aconselha? Como deve ser essa preparação neste intervalo tão curto de tempo?
Gostei das dicas professor!
Ainda estou muito chateada por não ter ido tão bem depois de ter estudado tanto...espero conseguir continuar!Pq não está sendo nada fácil.... :(
Valheu meu parxero!
Olá Ronaldo. Eu fiz a prova do TRE/SP mas não deu. Mas eu tirei uma importante lição : Você só passa em um grande concurso se estudar com ¨PAIXÃO¨ e isso a gente só consegue se for o concurso que se deseja e eu só estudei para o TRE porque 2016 foi um ano de pouquíssimos concursos e eu achei que valeria a pena, mas acho que só perdi tempo e desviei o foco daquilo que eu realmente quero (o ISS/SP e o ICMS/SP). Por falar nisso, nos últimos dias de 2016, você fez um aulão sobre a possibilidade de sair o ISS/SP agora em 2017 e você fez um comentário que chamou a minha atenção : você disse que,por ser uma nova administração na cidade de São Paulo, não daria para afirmar nada mas que se o concurso não fosse liberado no primeiro semestre muito provavelmente não sairia no segundo semestre! Hoje, com apenas dois meses da nova administração, você acredita que há alguma possibilidade do ISS/SP sair em 2017 ??? Por favor, faça algum comentário sobre esse concurso !!!
Olá professor, tudo bem?
Muito legal esse vídeo, pois serve como consolo para aqueles que se frustaram no concurso do TRE-SP. Me preparei muito para esse concurso, acordei sábado de manhã e passei o dia assistindo à aula de revisão. Porém, sábado a noite quando fui viajar a São Paulo, tive uma notícia ruim que me tirou o sono literalmente, passei à noite sem dormir. Fiz a prova na raça mesmo e considerando o momento até que fui bem, mas talvez não bem o suficiente para passar. Parei segunda para fazer um espécie de análise, mas a frustração era enorme, fiquei bastante deprimido. Na terça retomei os estudos, mas não conseguia estudar, lia e relia o mesmo parágrafo 5x e não entendia. Somente hoje, quinta-feira, ao acordar orei bastante e estou conseguindo ter um dia produtivo. Espero que os colegas concurseiros também não desistam, pois aqueles que sabiam mais que nós já passaram e o próximo concurso com certeza será nosso.
Abraços!
Olá Ronaldo. Muito bom seu vídeo. Estudei muito para o concurso do TRE-SP, porém meu resultado não foi satisfatório para ficar entre os alunos com mais de 60% de aproveitamento para a classificação da P.Objetiva + PEspecífica. Estava estudado ARFB com material do Estratégia quando saiu o edital para o TRE-SP. Para o TRE-SP, também utilizei o material completo do Estratégia. Estei o máximo que poderia em tempo integral (sou engenheiro aposentado e decidi entrar nesta saga de concurseiro em função das dificuldades do mercado de trabalho para pessoas com 58 anos de idade como eu). Meus resultados não foram bons: 58,5% para Técnico Adm e 30% para Analista Adm. Sinceramente não entendi minha performance obtida no concurso para Analista, pois, meus estudos foram direcionados para AJAA com o material completo. Meu objetivo desde o início é a RFB, porém tentei aproveitar a oportunidade do concurso para o TRE SP em caso de não aprovação, voltaria aos estudos para o curso de AFRB. Ao longo de um ano estudando para concurso em casa, aprendi a elaborar um plano de estudos com os webnários do estratégia e a utilizar o método de estudos por ciclos de estudos e revisões periódicas conforme as orientações dos coaches. Você pode auxiliar-me nesta jornada de preparação? Há alguma orientação especial em função de minha idade (58a) ou procedimento de estudos? Não estou desanimado em função dos resultados, mas muito abalado com o resultado do AJAA de domingo. Quero aproveitar este fato visando um excelente crescimento em minha preparação para Receita Federal e Área Fiscal em São Paulo.
Muito obbrigado,
Carlos Souza
agora e focar na área fiscal, chega de área jurídica!!!