Categorias: Concursos Públicos

Todo AVANÇO tem um PREÇO!

Vou iniciar com uma pergunta. Você quer ter sucesso na vida?

A resposta, imagino eu, é positiva. Se eu perguntar para qualquer cavalo, para qualquer jumento ou animal que puxa uma carroça será: “Eu quero”.

Todo mundo quer ir para o céu, mas ninguém quer morrer. O que eu quero dizer com isso é que, para ter sucesso, você vai ter de passar por algumas dificuldades.

Existe um adágio que diz o seguinte: “Pare com a ideia de sorte, azar ou destino. Acredite em decisão, estratégia e trabalho”. Verdade seja dita, este raciocínio vem desde o tempo de Adão e Eva, e continuará norteando por muito tempo.

Vou começar a elencar alguns pontos que considero importante. Vamos lá:

1) Encare as lutas. Você deve entender que, sem luta, não há vitória. Existe o vencedor e o perdedor. Nada mais. Não existe o coitado, o fraco ou o jumento. Na luta, tem mais um “subproduto”: a perseguição. Se estiver disposto a conquistar algo, você vai ser perseguido. O lado bom disso é o seguinte: se você está passando por uma grande luta, o seu objetivo está próximo. A vitória tem um preço.

2) Correr riscos. Aqui o direcionamento é o seguinte: não queira correr riscos por toda a vida. Vai chegar um tempo que você vai naufragar, pois a tempestade tem a força da natureza. Você deve saber ajustar as velas de sua embarcação para aproveitar o vento a seu favor.

3) Sacrifício. Você não deve confundir sacrifício com sofrimento. Sacrifício é aquilo que você abandona hoje para ter um resultado amanhã. Sofrimento é aquele seu lado ruim e que você não está disposto a abrir mão. Não adianta levantar a mãozinha e dizer que quer vitória. Se você persistir, vencerá.

4) Renúncia. Aqui o exemplo é simples: largue mão de comer picanha e vá comer churrasquinho de gato. Não estou falando no sentido literal da palavra, mas no seguinte: você deve renunciar aquilo que te atrapalha (festas, saídas, procrastinação…) para conquistar o seu objetivo. O plantio é facultativo, mas a colheita é obrigatória.

5) Coragem. Aqui, coragem não é ausência de medo. Corajoso não é aquele que não sente medo; é aquele que não deixa que o medo se transforme em pavor. Neste estágio (pavor), você sente um bloqueio e não consegue evoluir.

6) Tempestades. Se você não tem problemas em sua vida, se está 100% motivado, se não tem nenhum fato desabonador, meus parabéns. Você é um alienígena e deve ser estudado pela NASA. As tempestades servem para fortalecer o navegador. Assim, se você não enfrentar as tempestades da vida, não será digno de receber o troféu no final da caminhada.

Nenhuma tribulação é eterna!

Sucesso!!

Dane Fernandes

Ver comentários

Posts recentes

Concurso TJ MA: gabarito extraoficial – Técnico Administrativo

As provas objetivas do concurso do concurso Tribunal de Justiça do Maranhão foram aplicadas neste domingo (12/05) e…

8 horas atrás

Concurso Politec PE: gabarito extraoficial – Agente de Medicina Legal

As provas objetivas do concurso do concurso Politec PE foram aplicadas neste domingo (21/07) e aqui você poderá…

12 horas atrás

A Zona Franca de Manaus na Reforma Tributária de 2023

A Zona Franca de Manaus na Reforma Tributária de 2023

15 horas atrás

Cadastro Eleitoral para TSE

Cadastro eleitoral para TSE

15 horas atrás

Resumo sobre o MEI (Microempreendedor Individual)

Olá, pessoal. Neste artigo, veremos um resumo sobre o MEI, incluindo direitos, deveres e requisitos…

18 horas atrás

Banpará: o que estudar?

Olá, tudo bem com você? hoje vamos falar sobre o Banpará: o que estudar para…

21 horas atrás