Artigo

TJDFT à vista!

Prezados alunos, vejam a seguinte notícia publicada no Jornal dos Concursos:
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que realizará concurso público para 110 vagas de níveis médio e superior, além de formação de cadastro reserva, no início de 2013.
A maioria das oportunidades é para técnico judiciário para a área administrativa, para a qual podem concorrer candidatos com nível médio completo. Já para analista judiciário haverá oferta de 15 vagas para a área judiciária e seis para a área de execução de mandados – para concorrer a ambas é necessário curso superior em direito. Outras duas vagas estão previstas para a especialidade de psiquiatria, que exige formação específica.
Os salários iniciais são de R$ 2.662,06 para técnico judiciário e de R$ 4.367,68 para analista. Os contratados ainda farão jus ao recebimento da gratificação de atividade judiciária, hoje equivalente a 50% do vencimento base, além de benefícios como auxílio-natalidade, auxílio-transporte, assistência pré-escolar e indenização de transporte – este apenas para o cargo de analista judiciário na especialidade de execução de mandados.
O desembargador Lecir Manoel da Luz aponta que há vários atrativos para o ingresso no setor público. Além dos benefícios previstos na Lei 8.112/90, como a estabilidade e a valorização do profissional, ele destaca que o TJDFT oferece um ambiente de trabalho de qualidade e segurança, com boas ferramentas para execução das atividades relativas à prestação jurisdicional de excelência devida à população da capital da República, além de promover políticas de valorização do servidor instituídas no âmbito da Casa.
“Ao pretender ingressar no serviço público, o candidato deve visar não apenas os vencimentos, mas empenhar-se no seu crescimento profissional constante, investindo na aquisição de conhecimentos e habilidades que o capacitem a desempenhar seus misteres de forma a contribuir para que a Justiça local corresponda aos anseios de toda a população da capital federal”, observou o desembargador.
Em breve vamos lançar legislação específica para os candidatos interessados neste concurso, ok? Aguardem novidades, um abração, prof. Róger Aguiar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.