Durante a realização da 811ª Sessão Ordinária do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) no dia 1.º de julho, foi oficialmente constituída a Comissão Organizadora do X Concurso Público de Provas e Títulos que irá prover 07 vagas diretas mais cadastro reserva para Juiz de Direito Substituto da Justiça do Estado.
Para a Comissão, foram aprovados os nomes dos desembargadores do TJAP Carmo Antônio de Souza e Sueli Pini como titulares, e dos desembargadores Gilberto Pinheiro e Carlos Tork, como suplentes.
Ainda durante a Sessão, a Corte referendou a Resolução nº 1377, de 23 de junho de 2020, que altera a Resolução nº 1355/2020-TJAP, a qual institui o Plano Contingencial de despesas, em caráter excepcional e temporário, no âmbito do Poder Judiciário do Amapá.
Anteriormente, no dia 11 de março deste ano, o Tribunal de Justiça do do Amapá (TJAP) já havia aprovado, a realização do 10.º concurso público de provas e títulos da Magistratura.
De acordo com o Desembargador-Presidente do TJAP, João Lages, que havia presidido a sessão à época, do total de 20 cargos, existem 11 vagas de Juiz Substituto e mais cinco juízes já se manifestaram em se aposentar este ano.
O último concurso para Juízes do TJAP foi realizado em 2014, com a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). Para ingressar na carreira é necessário ter curso superior em Direito e comprovar o exercício de três anos de prática jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$ 30.404,42, de acordo com o Portal da Transparência do órgão.
(18h – horário de Brasília/DF)
Mais informações: Concurso Magistratura AP
Sistema de Questões
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
ASSINE AGORA – Sistema de Questões
Fique por dentro de todos os concursos:
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…