Na última quinta-feira (22), foi publicada a Lei 14.456/2022 que exige nível superior para os cargos de Técnico Judiciário integrantes da estrutura do Poder Judiciário da União.
A inovação legislativa altera o inciso II do artigo 8° da Lei 11.416/2006, passando a prever escolaridade de ensino superior completo para Técnico Judiciário.
Agora, os candidatos que pretendem ingressar nos quadros do Poder Judiciário precisarão apresentar o diploma de nível superior, em qualquer área. Além disso, o curso de tecnólogo é aceito para comprovar o requisito.
A medida não se aplica aos Tribunais de Justiça dos estados. Nesse sentido, cada ente deverá promover alterações nas respectivas leis de carreiras se desejarem modificar o nível de escolaridade.
Abrangência da Lei 14.456/2022
A Lei 14.456/2022 se aplica no âmbito do Poder Judiciário da União, abrangendo os Tribunais Superiores (STF, STJ, TST, TSE e STM), TRFs, TRTs e TREs, além do TJDFT.
Dessa forma, os editais de concursos públicos desses tribunais que forem publicados a partir de agora deverão exigir o novo requisito de escolaridade para Técnico Judiciário.
Saiba mais: concursos Tribunais
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Estão disponíveis os resultados finais das provas objetiva e discursiva do concurso Câmara de Ilhéus,…
O concurso público da Prefeitura de Conceição do Jacuípe, município do estado da Bahia, foi…
O concurso público da Prefeitura de Conceição do Jacuípe, município do estado da Bahia, foi…
Quer ficar por dentro das notícias de concursos público da área da Saúde? Neste resumo,…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos o resumo sobre a Apuração do…
Olá, tudo bem? Hoje falaremos um pouco sobre a Resposta do Réu (Contestação) para o…