Prezados alunos,
Como é conhecimento da maioria, o concurso da PF foi suspenso devido à liminar do Ministro Ayres Britto (STF), após reclamação 14145 ajuizada pelo MPF no Supremo. A questão em pauta é o fato de os concursos para Delegado, Perito e Escrivão não terem previsto em seus editais vagas específicas para os portadores de necessidades especiais (PNE).
Trata-se de uma discussão antiga, havendo uma corrente que defende a incompatibilidade do exercício da atividade policial com a existência de deficiência física, o que justificaria a não-previsão de vagas para PNEs. Esta é a visão da AGU. Entretanto, em 28/03/2012 foi publicada decisão da Ministra Carmem Lúcia (STF) favorável à reserva de vagas para portadores de deficiência física. O relatório pode ser visto clicando
AQUI.
A AGU deverá recorrer da decisão do Ministro Ayres Britto, e o que nos resta a fazer é aguardar o desfecho do litígio – e aproveitar o tempo de maneira inteligente, sem perder o foco dos estudos. Nosso curso de Raciocínio Lógico para a PF já está com todas as aulas disponibilizadas no site, e permaneço disponível para sanar qualquer dúvida.
Saudações,
Prof. Arthur Lima