A Justiça Federal determinou a suspensão do concurso público da Receita Federal. A decisão se deu após uma petição realizada pelo Ministério Público Federal (MPF), que identificou inconsistências nas provas objetivas e no conteúdo programático.
O MPF solicita que seja divulgada uma nova lista de aprovados na primeira etapa do concurso (provas objetivas e discursivas), com as devidas reclassificações.
“Assim, a fim evitar riscos de afronta à isonomia no certame em comento, entendo ser razoável determinar ad cautelam a suspensão do segunda etapa (curso de formação), até que haja instrução processual suficiente para se verificar o cabimento ou não das anulações pleiteadas e das novas correções pretendidas.”
Vale lembrar que o concurso da Receita Federal foi permeado de polêmicas, com acusações de irregularidade, suspeitas de vazamento, questões plagiadas e falta de justificativas na resposta aos recursos.
Organizado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, são ofertadas 699 vagas para os cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário.
Atualmente, os aprovados na primeira etapa realizam o curso de formação, de forma on-line. Assim, entende-se que a suspensão não irá acarretar prejuízos decorrentes de deslocamento.
>>> Confira a decisão na íntegra
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso da Receita Federal, que teve sua suspensão determinada, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações do concurso RFB
Saiu o novo edital do concurso Caieiras Saúde, no estado de São Paulo, com oferta…
Está na praça o edital do concurso ANM (Agência Nacional de Mineração), com vaga aberta na…
Com o concurso da Companhia de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) na praça, os candidatos…
A Prefeitura de Caieiras, município do estado de São Paulo, divulgou um novo edital de…
O concurso do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre (CAU AC) divulgou os resultados…
Foram oficialmente reabertas as inscrições para o concurso FASMO (Fundação de Atenção à Saúde de…