O Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SinpecPF) emitiu uma nota nesta sexta-feira, 27 de setembro, onde falou sobre a reunião que ocorreu no dia 26 e que tratou, entre outros temas, da minuta da lei orgânica da Polícia Federal.
“Passando o tópico para ‘a proposta da Lei Orgânica’, foi informado que a proposta continua em tramitação interna na Polícia Federal. O texto está passando por ajustes, mas não deverá sofrer alterações significativas em relação à minuta já apresentada. Apesar das discordâncias manifestadas por algumas entidades de classe, o texto seguirá para os trâmites legais pertinentes”, diz um trecho do comunicado assinado pela Diretoria.
Ou seja, o sindicato manifestou preocupação com relação à minuta da proposta apresentada pela Diretoria-Geral da Polícia Federal, cujo teor sofreu forte rejeição das entidades representativas, segundo informações da FENAPEF (Federação Nacional dos Policiais Federais).
Outro tópico abordado foi a unificação de carreiras administrativas da PF, PRF e MJSP, cuja proposta de aglutinação tem gerado debates em todas as categorias envolvidas.
Vale lembrar que a proposta da lei orgânica, aguardada há tempos pelos membros da Polícia Federal, deve ainda ser alvo de amplo debate e poderá ser brevemente apresentada.
Para mais informações do concurso público da Polícia Federal, cujo SinpecPF divulgou nota sobre a lei orgânica, acesse o link abaixo.
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…
Atenção, concurseiros! Neste domingo, 22 de dezembro, encerra o prazo para garantir sua inscrição no concurso…