Em uma reunião ocorrida entre representantes da direção do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e Sindicatos de servidores do Judiciário do Estado, no dia 16 de julho, foram estabelecidos alguns compromissos dentre os quais estão uma nova nomeação no concurso regido pelo Edital 01/2017 e realização urgente de um novo concurso TJMG, visando o preenchimento de vagas em cargos para os quais não há concurso válido.
Além disso, foram tratada as expectativas dos trabalhadores pelo atendimento de reivindicações como:
Estavam presentes à mesa, o Presidente do SERJUSMIG, Rui Viana, o Diretor-Geral do SINDOJUS, Eduardo Rocha, e o Coordenador-Geral do SINJUS, Alexandre Pires. A direção do Tribunal foi representada pelo Secretário Especial da Presidência, Guilherme Augusto Mendes do Valle, o Assessor Especial da Presidência, Renato Cardoso Soares, e o juiz auxiliar da Presidência, Cássio Azevedo Fontenelle.
Segundo destacou Rui Viana,
“É importante, já no primeiro momento, destacar alguns pontos, dando prioridade aos que forem emergenciais, mas também dar início àqueles que vão demandar um tempo maior. Precisamos vencer as etapas burocráticas”.
A mesa acordou um cronograma de negociações, com pelo menos uma reunião mensal, e a possibilidade de reuniões extraordinárias, se o andamento da pauta demandar. O Sindicato manterá os Servidores atualizados sobre o andamento das negociações em sua página oficial.
O concurso TJMG já possui comissão organizadora formada e o processo licitatório da escolha da banca organizadora será iniciado a qualquer momento. As Providências estão sendo tomadas na Escola Judicial Edésio Fernandes (EJEF) e a licitação será realizada pela Diretoria Executiva da Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio (Dirsep).
A seleção se dará para provimento de cargos e formação de cadastro de reserva do Quadro de Pessoal dos Servidores do Tribunal em que não haja certame válido, o que provavelmente envolverá os cargos de nível superior, agora denominados de Analista Judiciário.
Quanto às vagas para cargos de nível médio, estas estão sendo supridas pelo certame que ocorreu em 2017 e ofertou 5 vagas para Oficial Judiciário e 10 vagas para Oficial de Apoio Judicial, cuja denominação deixou de existir com a unificação da carreira. O concurso segue vigente e os nomeados estão sendo alocados em todo o tribunal, ou seja, distribuídos em ambas as instâncias.
Mais informações: Concurso TJ MG
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Confira, em nossa ducentésima décima sétima carta aos assinantes, a nossa programação semanal, as novidades do…
2025 já está quase aí! Já fez seus planos para o próximo ano? No mundo…
Olá nobre colega!! Hoje iremos estudar um assunto importante em provas de concurso público na…
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre qual é o Órgão judicial competente para…
Após muita espera, foi autorizada a convocação de mais candidatos excedentes no concurso público do…
Sem nunca ter realizado concurso público para efetivos, foi instituída a comissão que ficará responsável…