Concursos Públicos

Servidores do DF terão reajuste salarial de 18% a partir de julho

O governo do Distrito Federal (DF) informou que os servidores terão reajuste salarial de 18% a partir de julho deste ano.

Segundo a Agência Brasília, o aumento será concedido em três etapas, sendo 6% em cada ano. O governador Ibaneis Rocha assinou nesta quinta-feira (23) a proposta de aumento que será encaminhada à Câmara Legislativa do DF.

O gestor defendeu o reajuste como forma de reconhecimento e valorização dos servidores e dos concursos públicos no DF.

“Tinha o compromisso desde a eleição passada de conceder um reajuste mais do que merecido. Na gestão passada, honramos o pagamento da terceira parcela do reajuste e agora vamos conceder o aumento. A intenção é valorizar cada vez mais os servidores e valorizar ainda mais os concursos públicos”

A proposta também estabelece o reajuste de 25% para os cargos em comissão, tendo em vista que a última mudança salarial foi em 2011.

O secretário Ney Ferraz destacou que “para milhares de servidores, o reajuste final será maior, porque o impacto será no salário efetivo e na representação do cargo comissionado”. Isso porque aproximadamente 50% dos cargos em comissão são ocupados por servidores efetivos.

No total, o aumento será maior do que 18%, porque a parcela sempre incidirá sobre o valor pago no ano anterior, ou seja, os 6% de reajuste de 2025 incidem sobre os 6% de 2024, que, por sua vez, incidirão sobre os 6% de 2023.

O Estratégia Concursos preparou um artigo completo e exclusivo sobre os concursos DF. Acesse e confira mais informações!

Saiba mais: Concursos DF

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Thiago Cavalcante Gomes

Posts recentes

Lei n.º 13.019/2014 : Parcerias com a Administração Pública

Lei  n.º  13.019/2014 : Parcerias com a Administração Pública.

4 horas atrás

Créditos adicionais: resumo para o IBAMA

Olá, amigos, tudo ok? A seguir, estudaremos sobre os créditos adicionais para o concurso do…

4 horas atrás

Artigo sobre a Lei Complementar n.º 140/2011.

Fala, estrategistas! Vamos aprender sobre a Lei Complementar n.º 140/2011, que determina as normas para…

6 horas atrás

Fiscalização da atividade estatal

Olá, estudantes do Direito! Preparados para mais uma sessão de aprendizado? Neste artigo estudaremos os…

7 horas atrás

Concurso PM TO: corporação explica falta de cotas PcD no edital

Em comunicado divulgado em suas redes sociais, o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, cel.…

7 horas atrás

Concurso SANEPAR: resultados finais são divulgados

Foram divulgados os resultados finais do concurso público da Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR).…

8 horas atrás