Na última quarta-feira, 26 de agosto, foi confirmado ao Jornalismo do Estratégia Concursos, que o Cebraspe seria a banca do novo concurso Senado Federal.
A confirmação veio da própria Assessoria de Comunicação da empresa após uma portaria que revogou a criação da comissão do certame ter sido publicada pelo Senado, adiando os trâmites e andamento do certame.
De acordo com o Cebraspe, a escolha foi consolidada no mês de junho e o resultado seria encaminhado para homologação junto às autoridades do órgão. A empresa afirma que está pronta para aplicar o certame quando for preciso. Confira abaixo:
Apesar de toda essa movimentação na vida dos concurseiros, quisemos confirmar também com o órgão que, através de uma nota à imprensa, negou que o Senado Federal tenha realizado qualquer contratação de banca para realização do concurso público. Veja o e-mail a seguir:
O Jornalismo do Estratégia Concursos busca sempre apurar as informações junto aos órgãos responsáveis antes de noticiar qualquer informação.
Sendo o Cebraspe, empresa com vasta experiência em organizar concursos públicos, e o Senado Federal um dos mais renomados órgãos de nosso país, cabe ao jornalismo do Estratégia Concursos noticiar todas as informações passadas pelas assessorias.
As portarias de criação e alteração da comissão organizadora foram revogadas, por Portaria publicada em 26 de agosto, no Diário Oficial da União.
Segundo documento publicado, com assinatura do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, foram considerados o período de pandemia em que o país se encontra, as incertezas orçamentárias advindas da Covid-19 e a possibilidade de que seja necessária a alocação prioritária de recursos para adoção de medidas de prevenção e combate ao coronavírus.
Apesar da revogação, o Senado publicou uma nota oficial, onde reafirma a autorização do certame, que segue mantida, e informa ainda que ” O Senado Federal vai continuar a analisar o atual cenário da pandemia e as disponibilidades orçamentárias que possam restringir as nomeações, de modo a definir o melhor momento para dar continuidade ao processo seletivo.”
O concurso ofertará 40 vagas para cargos de níveis médio e superior, visando o preenchimento de vagas imediatas e cadastro de reserva, com oportunidades para Técnico Legislativo (Policial Legislativo), Advogado e Analista Legislativo.
Analista Legislativo
Formação de nível superior, com diploma especializado na área de atuação desejada (vale ressaltar que Administração e Processo Legislativo exigiram diploma de nível superior em qualquer área de formação em 2011)
Consultor Legislativo
Formação de nível superior, com diploma especializado na área de atuação desejada
Técnico Legislativo
Formação de nível médio ou curso técnico, dependendo da área especializada
Advogado
Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de Direito. Inscrição, como Advogado, na Ordem dos Advogados do Brasil.
Saiba mais: Concurso Senado Federal
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Sistema de Questões
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
ASSINE AGORA – Sistema de Questões
Fique por dentro de todos os concursos
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…